© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Mochilão América do Sul - Parte 5
DESERTO DO ATACAMA

Esse post faz parte de um Mochilão que eu fiz em 2013.

O relato completo pode ser lido AQUI.

 

*Dinheiro: Levei todo meu dinheiro em Dólar e alguma coisa no cartão. Achei que levar Dólar foi uma boa escolha, pois não vi muitos câmbios trocando Real.

Em San Pedro as casas de câmbio são mais caras que em outros destinos no Chile, então recomendo fazer a troca antes de chegar na cidade. 

Tivemos problemas com os caixas eletrônicos lá que não funcionavam sempre, o que me deixou uns dois dias sem dinheiro, então é legal ir preparado!

 

*OBS: Lembre que os preços podem ter mudado, a viagem foi em novembro de 2013!

 

*Transporte: Fizemos todo o transporte por ônibus. Foi bem cansativo, mas bem econômico também. Resumi esses detalhes de planejamento AQUI.

 

San Pedro (6 dias)

 

Eu amei San Pedro do Atacama, ficamos mais dias do que precisa, mas valeu super a pena!
Fizemos todos os passeios (menos o Salar) pela Terra Extreme. Achei eles super bons e a moça que nos ajudou a escolher os passeios foi bem honesta sobre o que valia ou não a pena fazermos, tendo em vista que fomos pro Salar depois (parece que alguns passeios são bem parecidos com o que vemos no tour do Salar).

A cidade é mínima, mas um charme. A rua principal se chama Caracoles e todos os restaunrentes estão ou nela, ou em alguma pequena transversal. Outra pequena atração é o Mercado de Artesanias.

A boa é se hospedar perto da Caracoles.

 

Calle Caracoles

TURISMO
 

1. Valle de la Luna e Marte - Paisagem mais famosa do Atacama, incrível e de tirar o folêgo. A dica é ver o por do sol das dunas, inesquecível.

Por do sol no Valle de la Luna

 

2.Salar de Tara - Meu passeio preferido. Foi também o mais caro, pois você vai em 4x4 só com mais 2 pessoas além do guia e é num lugar super remoto e difícil de chegar. Valeu cada centavo!

 

3. Laguna Cejar - Passeio lindo e muito legal, onde é possível boiar numa lagoa cheia de sal, e mergulhar num buraco do meio do deserto (Ojos del Salar). No final, vemos um por do sol espetacular na Laguna Tebinquiche.  

Ojos del Salar

Laguna Cejar

Por do sol na Laguna Tebinquiche

 

3. Vale do Arco-íris - Lindo também, mas esse é o que eu tiraria, pra quem não tem tantos dias na cidade.

 

4. Alugamos uma bike e passeamos pelos arredores da cidade. Dá pra fazer o valle da Luna e Marte de bike (pode ser uma opção pra quem tem menos dias). 

* Existem outros passeios, mas esses foram os que escolhemos. Um dos mais famosos são os Geysers que não fizemos porque já fomos para Yellowstone (casa dos maiores Geysers do mundo) e porque não tínhamos roupa de frio (esse passeio é muito frio, você acorda de madrugada e pega temperaturas negativas).

Outro que optamos não fazer foi as Lagunas Altiplanicas, que a moça da agência de viagens disse ser muito parecido com as paisagens do Salar. Mas tudo vai do gosto, disposição e budget de cada um!

 

ALBERGUE

Holtal Rural: muito legal, mas não tem quarto individual (9.000 chilenos). O albergue é bem do lado da Caracoles (rua principal) e tem uma decoração louca e artística muito maneira. Tem umas redes do lado de fora, cozinha e conhecemos um pessoal muito legal lá.

 

 

COMIDA

- Delicias de Carmen: Comemos lá quase todos os dias, o prato é barato e é super dá pra dividir... várias vezes sobrou comida, mesmo dividindo! A comida é caseira e bem gostosa!

 

- Fomos num bar super simpático também (nada demais, na verdade, mas curtimos o clima e a decoração de futebol, haha), Chela Cabur o nome.- Saímos para dançar num bar com música legal também, Exchange Bar.

LINKS RELACIONADOS

GALERIA ATACAMA

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

SALAR DE UYUNI

A travessia de San Pedro do Atacama, no Chile, até Uyuni, na Bolívia, é uma viagem imperdível.

AREQUIPA & COLCA CANYON

O charme e as cores da 'cidade branca'.

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem