© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Mochilão América do Sul - Parte 6
SALAR DE UYUNI

Esse post faz parte de um Mochilão que eu fiz em 2013.

O relato completo pode ser lido AQUI.

 

*Dica: Sempre se hospedar em torno da Plaza de Armas, toda cidade do Peru tem uma e é onde os principais pontos turísticos e restaurantes se encontram.

 

*Dinheiro: Levei todo meu dinheiro em Dólar e alguma coisa no cartão. Achei que levar Dólar foi uma boa escolha, pois não vi muitos câmbios trocando Real.

O Peru ainda não lida muito bem com cartões de crédito, então se prepare para ter dinheiro em espécie.

Aliás, é bom levar o dinheiro numa doleira, principalmente se for viajar de ônibus como nós para evitar roubos e 'pick-pockets'.

 

*OBS: Lembre que os preços podem ter mudado, a viagem foi em novembro de 2013!

 

*Transporte: Fizemos todo o transporte por ônibus. Foi bem cansativo, mas bem econômico também. Resumi esses detalhes de planejamento AQUI.

Travessia San Pedro - Uyuni (3 dias)

 

Fizemos esse passeio pela Estrella del Sur e foi tudo ótimo! Nosso guia era um fofo e não tivemos nenhum problema com o carro! A comida também era de boa, quem prepara é o próprio guia. O grupo que eles juntaram era grande e fomos em 2 carros e foi demais. Todo mundo, sem exessão, era muito legal e tem pessoas que eu conheci lá que falo até hoje.

A travessia é incrível e eu super recomendo.

 

No primeiro dia visitamos lagoas coloridas maravilhosoas, um Geyser e uma terma.

Essa noite você dorme num quarto compartilhado com todo mundo do seu carro (6 pessoas por carro) num lugar super simples, sem poder tomar banho, mas tudo vale a pena.

1/4

 

No segundo dia a paisagem é mais desertica, passando por dunas e montanhas. O dia é mais puxado, porque tem menos paradas e você fica bastante tempo no carro. Em compensação, essa noite é mais tranquila e você fica no hotel de sal, numa suite com banho quente. Vale sair para ver o céu, as estrelas são um show a parte.

Arbol de piedra

 

O terceiro, e último dia, é o mais esperado! Você acorda de madrugada, em torno de 4h da manhã e vai para o Salar. Subimos uma montainha, ainda a noite e de lá vimos o por do sol. Lindo demais.

 

 

Quando descemos, os guias serviram um café da manhã ali no salar e depois caminhamos até um ponto onde eles deixam blocos de sal para os turistas brincarem de montar e, de carro, seguimos para os lados mais desertos, onde tudo que se vê é uma imensidão branca e onde ficamos um bom tempo tirando as famosas fotos de perspectiva. Bem divertido e lindo!

Mas um detalhe: Não fomos na época das chuvas, então o salar estava seco e não formou os espelhos d'água. É lindo de todo jeito, mas fiquei com vontade de voltar e ver os reflexos.

 

Depois disso visitamos o hotel de sal e um lugar cheio de bandeiras do mundo todo e uma refinaria de sal.

Depois fomos para um lugar perto de Uyuni, onde tem uma espécie de cemitério de trens.

 

O passeio acabou lá pelas 15h na cidade de Uyuni, que não tem absolutamente nada para fazer. De lá cada um segue seu destino, o nosso era Potosí.

Como os ônibus eram todos a noite, a galera do nosso tour se reuniu para tomar uma última cerveja num barzinho que achamos por lá.

Galera do nosso tour

LINKS RELACIONADOS

GALERIA SALAR DE UYUNI

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

DESERTO DO ATACAMA

O Atacama é um dos lugares mais incréiveis que já visitei, vale entrar em qualquer "Bucket List".

LA PAZ & LAGO TITICACA

Um roteiro por La Paz e Copacaba, porta de entrada para encantadora a Isla del Sol.

GALERIA BOLÍVIA

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem