Mochilão América do Sul - Parte 3
AREQUIPA & COLCA CANYON
Esse post faz parte de um Mochilão que eu fiz em 2013.
O relato completo pode ser lido AQUI.
*Dica: Sempre se hospedar em torno da Plaza de Armas, toda cidade do Peru tem uma e é onde os principais pontos turísticos e restaurantes se encontram.
*Dinheiro: Levei todo meu dinheiro em Dólar e alguma coisa no cartão. Achei que levar Dólar foi uma boa escolha, pois não vi muitos câmbios trocando Real.
O Peru ainda não lida muito bem com cartões de crédito, então se prepare para ter dinheiro em espécie.
Aliás, é bom levar o dinheiro numa doleira, principalmente se for viajar de ônibus como nós para evitar roubos e 'pick-pockets'.
*OBS: Lembre que os preços podem ter mudado, a viagem foi em novembro de 2013!
*Transporte: Fizemos todo o transporte por ônibus. Foi bem cansativo, mas bem econômico também. Resumi esses detalhes de planejamento AQUI.
Arequipa & Colca Canyon (2 dias):
Chegamos em Arequipa a noite, sem reserva de albergue. Tínhamos escolhido um online mas não conseguimos encontrar, então o taxista nos deixou em um que ele disse ser bom, The Point. O albergue era horrível. A cama e o quarto eram ok, o bar tranquilo, mas o banheiro era imundo, tudo era feio e, o pior de tudo, rolava uma música muito alta a noite toda e só tinham pessoas do Staff bebendo no bar.
No dia seguinte procuramos outro lugar para ficar e encontramos o La Casona de Palacio Viejo, um hotel muito bom, onde decidimos pagar um pouco mais do que a média (35 Soles por pessoa) e descançar, pois íamos fazer o tour do Colca Canyon no dia seguinte.
Arequipa é bonita, mas nada íncrivel. A Plaza de Armas é bem bonita e visitamos o Convento de Santa Catalina, que é lindo demais, todo colorido.
Convento de Santa Catalina
Outra atração famosa é o Museu de Arte Colonial, mas por questões financeiras, não visitamos. Fica em frente ao convento.
A cidade pareceu ter uma vida noturna agitada, mas estávamos muito cansadas e resolvemos nos poupar. Passeamos pela Plaza de Armas que fica bem cheia a noite e comemos num restaurante/bar em uma rua de pedestres cheia de restaurantes.
Plaza de Armas
No segundo dia, fizemos um tour de 1 dia para o Colca Canyon. O tour de um dia só te permite ver o Canyon de cima, que é bem bonito, mas imagino que deva ser mais legal a experiência completa de ver por dentro. Só que para isso é preciso dormir no Canyon e fazer 2 a 3 dias de caminhada, e nesse momento, não estávamos com esse pique.
Depois do Canyon eles nos levaram numas termas naturais, que foi bem agradável, e paramos para ver o Vulcão Misti em um mirante.