Paris - Meus lugares preferidos

Os jardins, museus e outros cantinhos que mais me encantam em Paris

Paris é de longe a cidade que mais visitei fora do Brasil. Além disso, foi lá que tive minha primeira experiência morando sozinha, quando fui fazer um intercâmbio de 3 meses na cidade.

O que mais existe por aí são dicas de Paris, então resolvi fugir do óbvio e escrever apenas sobre as coisas que mais me encantam por lá, sem necessariamente citar todos os clássicos.


Nesse post separei para vocês os meus Jardins e Museus preferidos de Paris.

*OBS: Minha última ida à Paris foi no final de 2016


JARDINS / PARQUES

- Jardins de Luxembourg: É um jardim enorme e lindo, pertinho do Quartier Latin, um dos bairros mais charmosos de Paris. Ele fica cheio de pessoas sentadas nas cadeiras em torno do lago, ou no enorme gramado. Também tem uma área com quadras de tênis, bocha e outros esportes... O clima é muito agradável.

Se visitar o Panthéon (símbolo da Revolução Francesa, onde estão enterrados Voltaire, Robespierre, etc) está na sua lista, você pode fazer os 2 no mesmo dia, pois é quase do lado.


- Butes-chaumon: Outro parque muito legal, mas meio longe de outras atrações turísticas, então acaba sendo visitado apenas por quem tem mais tempo na cidade. São colinas com um lago e um mirante no meio, super bonito que os parisienses vão pra pegar sol e fazer pic-nic na grama. O legal é que no parque tem um bar simpático que tem música no happy our, Rosa Bonheure, o nome do bar.

- Place des Vosges: Praça linda, toda cercada por casinhas vermelhas (uma delas onde morou Victor Hugo) e outro point onde os franceses vão para descansar na grama e fazer pic-nics. A praça fica no bairro do Marais, bairro delicioso e famoso por ser o bairro gay e o bairro judaico.

Ao visitar a Place de Vosges não deixe de dar uma volta pelo bairro e pela Rue des Rosiers (onde se encontram 2 dos restaurantes do post de onde comer). Perto do bairro também ficam o Centre Pompidou e o Hotel de Ville (prefeitura).


MUSEUS

- Musée D’Orsay: Só a arquitetura já valeria o passeio, mas o andar dos impressionistas é realmente incrível.


- Musée Rodin: Ele é pequeno e lindo, cheio de esculturas no jardim.


- Centre Pompidou: Museu de arte contemporânea, maravilhoso! Se você não curtir arte contemporânea vale a pena até a frente dele, pois o prédio é muito legal e fica cheio de gente e artistas na praça e no entorno.


OUTROS

- Canal Saint Martin: Passeio super charmoso e na beira do canal tem vários bares e restaurantes legais.

​- Pont des Arts: Ótimo lugar pra ver o por do sol, com uma vista linda da Notre-Dame. Fica cheio de gente tomando vinho e tocando música. Era aqui que ficavam os famosos cadeados, mas eles foram removidos por conta do peso que estava fazendo na ponte.


- Basilique de la Sacre-coeur: Uma das igrejas mais lindas que já visitei e ainda tem uma vista incrível da cidade. Além de ficar em um dos bairros mais charmosos de Paris.


- Rue de la Huchette: Rua de pedestres cheia de restaurantes gostosos. Fica do lado de Saint-Michel e pertinho da atração abaixo, então super da pra fazer os 2 no mesmo dia.

​- Shakespeare and Co: Livraria linda, super tradicional na beira do Sena, pertinho da Notre-Dame, no Quartier Latin.


- Place de la Contrescarpe: Praça cheia de bares e restaurantes, bem legal para ir à noite. Se for, não deixe de comer um crepe no Petit Grec, melhor crepe de Paris (sim, vale encarar a fila, rs).

#frança #paris #europa #eurotrip

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem

© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon