top of page

Salar de Uyuni


cidade cheia

Esse post faz parte de um Mochilão que eu fiz em 2014.

O roteiro completo do mochilão pode ser lido AQUI.

*OBS: Lembre que os preços podem ter mudado!

Travessia San Pedro de Atacama - Uyuni (3 dias/2 noites)

Na época da nossa viagem, lemos muitos relatos sobre problemas com as empresas de turismo na travessia. Hoje em dia acho que existem mais opções, especialmente para quem busca mais conforto.

Nós fizemos esse passeio pela Estrella del Sur e foi tudo ótimo. Nosso guia era um fofo e não tivemos nenhum problema com o carro! A comida também era de boa, e quem prepara é o próprio guia. Nada luxuoso, mas super tranquilo.

O grupo que eles juntaram era grande e fomos em 2 carros e foi demais. Todo mundo, sem excessão, era muito legal e tem pessoas que eu conheci lá que falo até hoje.

A viagem é bem cansativa, mas é incrível e eu super recomendo.

Você pode fazer a travessia Atacama - Uyuni (ou vice-versa) ou ir e voltar do mesmo ponto, acrescentando mais uma noite no roteiro.

Vou separar nosso roteiro por dias, mas lembre que os roteiros variam de acordo com cada empresa.

DIA 1

Eu achei o primeiro dia o mais impressionante. Foram várias lagoas e paisagens incríveis. Nós visitamos (não necessariamente nessa ordem)

- Laguna Blanca

- Laguna Verde

- Laguna Colorada

- Geysers

- Águas Termales

Essa noite você dorme num quarto compartilhado com todo mundo do seu carro (6 pessoas por carro) num lugar super simples, sem poder tomar banho, mas tudo vale a pena.

*Na verdade pode tomar banho, mas corre o risco de não ter água (foi o nosso caso, rs) e mesmo se tiver é água gelada, e a noite faz bastante frio.

DIA 2

No segundo dia a paisagem é mais desértica, passando por dunas e montanhas. O dia é mais puxado, porque tem menos paradas e você fica bastante tempo no carro.

As principais atrações desse dia são o Arból de Piedra e a linha de trem que corta o deserto.

Em compensação, essa noite é mais tranquila e você fica no hotel de sal, numa suite para duas pessoas, com banho quente.

Vale sair para ver o céu, as estrelas são um show a parte.

DIA 3

O terceiro, e último dia, é o mais esperado!

Você acorda de madrugada, em torno de 4h da manhã e vai para o Salar de Uyuni. Subimos uma colina, ainda a noite e de lá vimos o nascer do sol. Lindo demais.

praça

Quando descemos, os guias serviram um café da manhã ali no salar e depois caminhamos até um ponto onde eles deixam blocos de sal para os turistas brincarem de montar palavras e formas e, de carro, seguimos para os lados mais desertos, onde tudo que se vê é uma imensidão branca e onde ficamos um bom tempo tirando as famosas fotos de perspectiva.

Bem divertido e lindo!

Mas um detalhe: Não fomos na época das chuvas, então o salar estava seco e não formou os espelhos d'água. É lindo de todo jeito, mas fiquei com vontade de voltar e ver os reflexos.

Depois disso visitamos o hotel de sal e um lugar cheio de bandeiras do mundo todo e uma refinaria de sal.

De lá fomos para um lugar perto de Uyuni, onde tem uma espécie de cemitério de trens.

O passeio acabou lá pelas 15h na cidade de Uyuni, que não tem absolutamente nada para fazer. De lá cada um segue seu destino, o nosso era Potosí.

Como os ônibus eram todos a noite, a galera do nosso tour se reuniu para tomar uma última cerveja num barzinho que achamos por lá.

Pessoas carro
 

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page