Estocolmo
Visitando a capital da Suécia no inverno
Na nossa viagem por parte da Escandinávia, Estocolmo foi a cidade que mais nos encantou. Tem muita coisa acontecendo por lá, muita vida, mesmo no inverno.
A cidade tem vários museus, mas acabamos indo apenas em dois, pois tirando alguns dias em Estocolmo conseguimos, de última hora, ir para Copenhagen. Mas ficou a vontade de voltar numa época menos fria e aproveitar ainda mais.
*Dica: Tente andar de metrô, pois as estações são verdadeiras obras de arte.
*OBS: Essa viagem foi feita em 2015
TURISMO
- Vasa Museum: Museu que tem um navio antigo gigante dentro, bem legal.
- Gamla Stan (Old Town): Bairro super simpático de caminhar e onde fica o Palácio Real. Västerlånggatan e Österlånggatan são as ruas principais e no meio do bairro tem uma praça, Stortorget. Outro lugar interessante é o Mårten Trotzigs gränd, um beco super estreito com 90cm de largura.
- Fotograsfiska: Centro de fotografia muito legal, foi um dos museus que mais gostamos. No alto do café tem uma vista linda pra cidade
Endereço: Stadsgårdshamnen 22 (90 SEK – Todos os dias de 9h – 23h).
- Kungstradgarden: No inverno é legal fazer patinação no gelo aqui (Ice skating).
- Moderna Museet: Museu de arte moderna com quadros do Picasso, Matisse e outros artistas consagrados (120 SEK).
- Swedish History Museum (Historiska): Museu interessante que conta a história da Suécia, dos Vikings e tal (100 SEK, mas nas quartas de 16h as 20h e sextas de 11h as 17h é de graça).
Outras atrações que não visitamos:
- City Hall
- Abba Museum: 195 SEK na internet, se não é 20 SEK mais caro.
- Drottningholm Palace: Palácio afastado que parece bem bonito.
NOITE
- Uder Bron: Boate de música eletrônica com uma pegada underground, fica em baixo de uma ponte. - at Hammarby Slussväg 2
- Pet Sounds Bar: Bar com música boa e alguns dias rolam jogos e quizz night. Comemos um sanduíche super bom lá. - Skånegatan 80
ONDE DORMIR
1. City Hostel - Central Station: Ficamos num quarto privado. Foi bom porque era perto da estação central e pudemos ir a pé para lá. O quarto era super confortável e a cozinha era bem equipada, mas a área comum não era muito usada. O banheiro era limpo mas o chuveiro tinha um timer que durava muito pouco tempo, então o banho (no inverno!!!!) era bem sofrido, pois a água fica desligando o tempo todo.
2. Skanstulls Hostel: Também em quarto privado. Escolhemos esse albergue pela localização, ele fica no bairro onde tem vários bares e boates (Sodermalm) ao lado do metrô. O albergue era bem limpo e a cozinha muito boa, mas o nosso quarto, apesar de bonitinho, era um pouco claustrofóbico, porque não tinha janelas e era bem pequeno.