Chiang Mai


Yi Peng

Visitar Chiang Mai foi o que nos fez ir para a Tailândia em novembro, arriscando pegar o fim da temporada das monções. Isso porque nesse mês ocorrem os festivais Yi Peng e Loy Krathong.

Os festivais são incríveis (vou falar deles mais abaixo) e a cidade foi uma bela surpresa.​

Fomos e voltamos de Chiang Mai de trem noturno (são 13 horas de Bangkok) e já já sai um post falando dessa experiência super legal.

*A moeda local é BATH (THB) e, no final de 2016, 1 THB equivalia a, mais ou menos, 10 reais.​

trem tailânida

TURISMO

Chiang Mai é uma das cidades da Tailândia com o maior número de templos e tem vários bem legais de se visitar. Mas a cidade não é só isso! Ela fica próxima à montanhas e muita natureza e tem um clima bem legal com vários cafés e restaurantes gostosos.

Outra atração famosa em Chiang Mai é o turismo com animais, em especial tigres e elefantes. Peço que você tenha MUITO cuidado ao escolher um local legal se resolver visitar esses centros. A maioria dos lugares maltratam, dopam e exploram os animais (mesmo a maioria dos sites dizerem o contrario) e pagar por esse tipo de serviço é financiar essa prática tão cruel.

Wat Pho

TURISMO - TEMPLOS

*Assim como em Bangkok, nos templos de Chiang Mai mulheres precisam cobrir os ombros e joelhos, mas aqui nem todos tem locação de vestimentas (no Doi Suithep tem). A dica no calor é sair com saias ou calças leves abaixo do joelho e um pano na bolsa para cobrir os ombros.

​- Doi Suithep: É o Templo mais famoso e é bem imperdível. Ele é lindo e fica no alto das montanhas.

Como chegar: Tuk Tuk ou Songthaew (que é um tuk-tuk coletivo bem comum em Chiang Mai). Com o coletivo cheio (8 pessoas) sai 50 THB cada perna, nós só conseguimos mais um senhor para dividir e saiu 200 THB por pessoa (ida e volta).

O templo custa 30 THB para entrar (valor de 11/2016)

espumante ostras
Doi Suithep

- Wat Chedi Luang: Templo em ruínas, bem interessante também.

dunas quadricículo

- Wat Phra Singh: O mais importante e conhecido templo de Chiang Mai

Wat Phra Singh

- Wat Chiang Man: Templo mais antigo da cidade.

Wat Chiang Man

TURISMO - CONHECENDO A CIDADE

- Night Bazar: Achei o Night Bazar o melhor lugar para comprar lembranças da viagem toda, tinha bastante coisa legal e por preços ótimos. Além disso, é um lugar bem bacana para sair a noite, comer e beber. O tuk-tuk nos deixou num lugar super fofo, com vários food trucks de tudo que é comida e banda ao vivo. Bem legal!

Funcionamento: 18h30 à 00h

mercado

- Sunday Walking Street: Infelizmente não conheci pois não passei nenhum domingo na cidade, mas parece ser bem legal. Funcionamento: 16h à 00h

- Warorot Market: Mercado interno diurno que tem de tudo! É bem legal para quem curte ver feiras de comidas típicas. Lá também vendem umas roupas com preços bem bacanas.

mercado

- Aula de culinária: Acabamos não fazendo por falta de planejamento (deixamos para reservar em cima da hora e não achamos vagas), mas parece ser uma experiência bem legal.