Swakopmund & Walvis Bay


deserto carro duna

* Essa viagem foi realizada em março de 2017

Swakopmund é uma cidadezinha super charmosa na costa da Namíbia. Ela tem muita influência germânica e parece uma mini cidade alemã na África. Achei bem mais agradável e simpática que a capital, com boas opções de restaurantes, turismo e hotéis.

Ela é famosa pois é a capital da Costa dos esqueletos e por ter um dos melhores mares para surfe na África.

TURISMO

- Walvis Bay: É uma pequena cidade cerca de 30 minutos de Swakopmund. É lá onde ficam os famosos flamingos e de lá que saem os principais passeios, mas como é menor e tem menos estrutura, as pessoas preferem se hospedar em Swakopmund.

lagoa flamingos

- Sandwich Harbour: São dunas gigantescas que desaguam no mar, uma paisagem maravilhosa. Para chegar lá é preciso fazer um tour. Do nosso grupo, só eu e uma amiga quisemos fazer e valeu muito a pena. Fechamos o tour através do hotel mesmo, com a empresa Sandwich Harbour 4x4 e foi ótimo. Fizemos o passeio de meio dia que durou cerca de 4 horas, começando em torno de 12h. (A primeira foto do post é lá)

A primeira parada foi na lagoa dos flamingos (foto acima) e depois seguimos para Sandwich Harbour. Primeiro subimos a pé uma duna com uma vista linda para o mar e ao descer o motorista tinha preparado um lanche delicioso com bruschetas, petiscos, ostras e um brinde de champanhe. Dali, ele nos conduziu loucamente (juro, passeio com emoção, rs) por um deserto infinito de dunas, parando em algumas vistas lindas para o mar.

espumante ostras

duna deserto mar

- “Skibunda” e Quad Bike nas dunas: Enquanto a gente estava no passeio acima, o resto do grupo dirigiu para a duna 7 onde é possível fazer passeio de Quad Bike e deslizar de “skibunda”,rs. Eles curtiram muito também.

dunas quadricículo

dunas deserto

- Costa dos Esqueletos: Região onde se encontram muitos navios naufragados. Apesar de Swakopmund ser famosa pela Costa dos Esqueletos, a entrada do parque fica bem longe do centro (cerca de 4 a 5 horas) e só descobrimos isso ao chegar lá. Então acabamos não indo tão longe, visitamos apenas um navio naufragado, que era mais perto. Nos mapas da cidade eles indicam onde estão os navios, é bem fácil de chegar de carro.

navio naufragio

ONDE COMER

- Kucki’s Pub: Pub simpático, com algumas opções de chope e cerveja e comida gostosa.

- Ocean Basket: Restaurante de frutos do mar. Tudo que pedimos estava delicioso.

- The Raft: Restaurante bem no mar, em Walvis Bay. Comemos um peixe bem gostosinho.

2 lugares que nos recomendaram mas não fomos:

- Braushaus: Restaurante e bar alemão bem no centrinho (tentamos mas estava fechado para um evento)

- The Tug: Restaurante na beira do mar, na praia de Swakopmund, perto do hotel que ficamos.

ONDE FICAR

Ficamos num hotel super charmoso chamado Swakopmund Guesthouse. O quarto era super confortável, limpo e charmoso, o café da manhã uma delícia e a pousada toda bonitinha. Pertinho da praia e do centrinho.

COMPRAS & MERCADOS

Foi em Swakopmund que eu comprei todos os souvenirs que trouxe da Namíbia. Na cidade tem várias lojinhas com coisas típicas, artesanatos locais, postais e etc. Também tem lojas de roupas bem interessantes (só não achei o preço muito em conta) e lojas de tecido.

Vale bater pé pelo centrinho, que é bem pequeno, explorando as lojinhas.

Swakopmund