top of page

Sossusvlei & Namib Desert


deserto árvore

* Essa viagem foi realizada em março de 2017

CHEGANDO EM SOSSUSVLEI

Chegamos a partir de Windhoek. Foi uma viagem longa, cerca de 6 a 7 horas de viagem (quase todo o percurso em estrada de terra). Não precisamos usar GPS, as indicações do mapa mais as placas foram suficientes. Vale lembrar que não passamos por postos de gasolinas nem muitos lugares para parar. O “banheiro” teve que ser na estrada e comemos snacks comprados em Windhoek mesmo.

TURISMO

Percorrer dentro do parque é bem simples e bem sinalizado. São poucos bifurcações e parte da estrada é asfaltada. Se você não tiver com uma agência ou tour, a única forma de se locomover é de carro.

- Deadlvlei: A principal atração e, sem dúvidas, um dos lugares mais loucos que já fui. Para chegar lá é preciso veículo 4x4 e experiência nesse tipo de direção, nós tentamos ir por conta própria mas atolamos no caminho. O mais recomendado (para quem não tem o hábito) é deixar o carro no primeiro ponto de estacionamento e pegar um shuttle até o último estacionamento. De lá são poucos minutos de caminhada até o vale.

deserto invertida

- Duna 45: É uma enorme duna que é possível subir e ver a vista do parque. O legal dela é subir para ver o nascer do sol, muito lindo.

duna deserto

- Big Daddy: Outra duna enorme, rs. Se não me engano, é a maior do parque. Acabamos só vendo de longe, pois estávamos cansados.

- Elim Dune: Mais uma duna!! Essa é boa para ver o pôr do sol. Fica pertinho da entrada do parque.

deserto

- Sesriem Canyon: Outra atração próxima a entrada do parque. É um cânion de pedras e é possível fazer uma trilha por baixo dele. Acabamos não fazendo, olhamos apenas de cima.

- Solitaire: Não fica exatamente em Sesriem, mas é pertinho e parada obrigatória para quem está na região. O Solitaire é um dos poucos postos de gasolina na estrada e é famoso pela sua decoração (vários carros velhos) e pela torta de maçã (que é muito boa). Além disso o restaurante vende outras comidinhas, café e bebidas. Lá também rola um mecânico. Para chegar lá é só seguir a estrada C19 na direção de Walvis Bay

carro velho

NOSSO ROTEIRO

Chegamos no final da tarde e resolvemos curtir a piscina no fim do dia, tomar uma cerveja e relaxar vendo o pôr do sol no camping mesmo.

No segundo dia acordamos muito cedo e fomos ver o nascer do sol da Duna 45. De lá partimos pro Deadvlei e passamos rapidinho pelo Big Daddy (eles ficam na mesma área de estacionamento).

Voltamos para o camping para comer, dar um mergulho e fomos ver o pôr do sol na Elim Dune.

Na manhã do dia seguinte passamos rapidinho no Sesriem Canyon e seguimos viagem para Swakopmund, passando por Solitaire.

ONDE COMER

Não exploramos os outros campings, mas sei que tinham restaurantes mais elaborados que o nosso. No nosso camping tinha um restaurante com algumas opções de sanduíches e carnes, mas acabamos fazendo nossas próprias refeições (o carro vinha equipado com fogareiro, panelas, etc).

camping por do sol

ONDE FICAR

Existem alguns campings na região. Ficamos no Sesriem Campsite, dentro da entrada do parque Sossusvlei. A principal vantagem dele é que só quem dorme nesse camping consegue ver o nascer do sol na Duna 45. A entrada de veículos para quem não está hospedado no parque só é permitida quando o sol nasce.

Fora isso, não é lá grandes coisa mas é bem ok. Tem um restaurante/bar simples, uma lojinha de conveniência, uma piscina e banheiros limpos. Cada área de camping tem uma piazinha e atrás do banheiro alguns tanques (para lavar louça).

A área de camping é totalmente descoberta, com apenas algumas árvores, então bate bastante sol e vento nos carros e barracas.

Resumindo: Recomendo ficar nesse camping pela vantagem estratégica de turismo, mas não espere nenhum luxo. ;)

camping árvore

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page