Austin
- juliamzettel
- Jun 10
- 4 min read
Vida ao ar livre, escalada e muito Tex-Mex no Texas.

Eu visitei Austin em outubro de 2023 e fiquei completamente surpresa e encantada com a cidade.
Fugindo do preconceito com o Texas, descobri uma cidade cheia de atividades ao ar livre, muita música e comida deliciosa, que super recomendo.
Austin é muito divertida, progressista e cheia de lugares legais pra explorar, fazendo jus ao seu "lema" que é Keep Austin Weird (mantenha Austin estranha).
TURISMO
Barton Springs Municipal Pools: Austin é cheia de piscinas públicas, várias (como Barton) com água natural do rio. Muito bom pra pegar sol e curtir.
Zilker Metropolitan Park: Parque onde fica Barton Springs, gostoso pra passear e curtir.
Barton Creek Greenbelt: Parque enorme que envolve a cidade, cheio de trilhas, cachoeiras e escalada. Eu acabei só indo escalar, mas pareceria ter muita coisa legal por lá.
Downtown Austin: Centro da cidade onde fica o Texas Capitol, os museus The Contemporary Austin - Jones Center, Mexic-Arte Museum e Museum of The Weird.
W 6th Street: Rua perto do centro legal de andar, com lojas, bares e restaurantes.

South Congress Ave: Outra rua bem legal de bater perna. Também com lojas, brechós, grafites e restaurantes.
Pavement - Modern and Recycled Clothing: Brechó enorme, muito legal.
Andar de bike: Austin tem uma ciclovia muito boa que passar por dentro de áreas arborizadas e na beira do rio. Eu usei a bicicleta dos pais da minha amiga, mas sei que existe a opção de alugar.
As sombras estavam uma loucura porque estava tendo um eclipse solar nesse dia, muito legal!
Austin Public Library: Meio inusitado, mas acabei precisando ir na biblioteca trabalhar e achei o prédio super interessante e bonito.
Churrasco texano: Comer um Texas BBQ é tão turístico que eu coloquei aqui e não na categoria "onde comer", rs. Eu tive a sorte de ir num churrasco local, aniversário da mãe de uma amiga e foi incrível. Pra quem não tem essa opção, o churrasco mais famoso por lá (e que parece muito bom) é o Franklin Barbecue.
ARREDORES
Nos arredores de Austin existem vários parques e atrações que você pode conhecer de bate volta.
Dripping Springs: Diria que é o mais famoso e quase imperdível (porém eu perdi, rs). Onde fica o Hamilton Pool, uma cachoeira / poço bem lindo. Eu não consegui ir porque estava chovendo muito no dia e parte do parque estava fechado. Precisa reservar com antecedência. | Cerca de 40 min de carro.
Pedernales Falls State Park: Parque bonito, com algumas trilhas, lagos e cachoeiras. Fui no dia que saí de Fredericksburg, no caminho de Austin. | Mais ou menos 1 hora de carro.

Fredericksburg: É uma pequena cidade bem característica, rs. Eu fiquei 2 noites por lá, visitando algumas outras atrações que tem no entorno (Luckenbach e Enchanted Rock), então reservei um POST pra isso. | Fica a 1h30 de Austin.
Lake Travis: Lago bem famoso, que dizem ser legal de ver o por do sol, cerca de 35 min de Austin, mas acabei não visitando.
Jacob's Well: Poço que parece bem bonito, mas não tive tempo de visitar.
Longhorn Caverns State Park: Parque com grutas e cavernas. Também não tive tempo de ir.
ONDE COMER
Veracruz Tacos: Taqueria que tem em vários lugares. Recomendo muito o de camarão
Walton's Fancy and Staple: Café lindo e gostoso, que é da Sandra bullock (rs), na 6th St.
Jo’s Coffee: Café famoso e bom na South Congress, onde fica o mural "I love you".
One More Slice: Pizza famosa, no NY Style, muito boa - Em frente ao Jo's Coffee.
Vaquero Taquero: Tacos muito bons - os de tortilha de milho são especialidade.
P. Terry's: Hambúrguer fast-food clássico do Texas, muito gostoso.

Merit Coffee: Café fofo e bom pra trabalhar.
Civil Goat: Outro café legal pra trabalhar, bem gostoso.
Arbor Food Park: Estacionamento de food trucks com várias opções legais. Comemos um Taco de Brisket que estava uma delícia.
ONDE SAIR
The White Horse: Bar tradicional de Honky Tonk, música ao vivo, muito divertido e clássico.
6th Street: Rua super movimentada com diversas opções de bares e boates. A gente foi numa boate latina chamada Mala Vida, bem divertido.
Rainey Street: Outra rua lotada de bares e lugares legais pra comer.
ESCALADA
Austin parece ter boas opções de escalada na rocha, algumas mais distantes da cidade em si, outras bem dentro, tipo Rio de Janeiro, rs. A maioria são vias esportivas de calcário.
Eu tive poucos dias por lá então só escalei na rocha um dia e visitei 2 ginásios.
Uma falésia que me falaram que era bem legal mas que choveu no dia que íamos visitar foi Reimers Ranch. Abaixo deixo os lugares que escalei (rocha e indoor):
Barton Creek Greenbelt - Gus Fruh: Como eu disse lá em cima, o Greenbelt é enorme e tem várias entradas e atrações além da escalada. São cerca de 7 setores dentro do parque, com diferentes acessos. Nós não estávamos com muito tempo então fomos num dos setores mais acessíveis, o Gus Fruh.
Foram uns 5 minutos de trilha até aparecerem as primeiras vias. Essa zona é dividida entre outros 7 setores, um ao lado do outro e estava bem frequentado. Acabamos aproveitando isso para nos localizarmos em relação aos setores e vias. Estava tanto na fissura de escalar na pedra que acabei não anotando as vias que entramos. Mas achei a escalada bem divertida, apesar de achar o calcário bem polido e escorregadio nas vias mais frequentadas.
Austin Bouldering Project (ABP): Acho que é o ginásio mais famoso de Austin. São 2 unidades enormes (só de boulder) e com facilities incríveis, como sauna, banho de gelo, academia bem equipada, etc.
Crux Climbing Center: Outro ginásio bem legal, com um pequeno muro de corda, mas mais voltado para boulder. Também conta com aulas extras como yoga e fitness classes.
ONDE DORMIR
Eu infelizmente não tenho dicas de hotéis e hospedagens pois fiquei na casa dos pais da minha amiga.
Comments