© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon

Tromsø foi a cidade que escolhemos ver a aurora boreal por ter uma vida mais agitada, pois é uma cidade universitária e por não ser tão fria quanto as outras cidades ao redor.

A cidade linda e tem várias opções de bares e restaurantes, caso você tenha uma boa verba (o que não era o nosso caso).

 

Mas vamos ao que interessa: a aurora boreal!

 

Ficamos em Tromsø 3 noites. Na primeira, a previsão era de céu bem nublado. Na segunda parcialmente e na terceira céu limpo. Decidimos marcar o tour apenas para o terceiro dia. Se você está com dinheiro, recomendo marcar 2 vezes, de repente experiências ou agências diferentes. Mas como nosso budget era curto, deixamos só para o dia mais provável de vermos.

 

PARA VER A AURORA

 

Mesmo em Tromsø há muitas opções de como ver a Aurora Boreal, por isso fiz um post só sobre isso AQUI!

 

Nós decidimos que, já que fomos tão longe, valia a pena pagar um tour para ver a Aurora.

Lemos também antes de ir que dava pra ver da cidade e por isso não era necessário pagar um guia. De fato vimos, em cima das nossas cabeças, bem no centro ~ iluminado ~ da cidade. Mas por conta das luzes, não se vê tão intensamente quanto se pode ver em um local mais isolado.

Foi lindo? Foi! Saimos de um jantar na casa de uma conhecida nossa e lá estava ela, inesperada e verde, mas não tão forte. Pegamos então um ônibus para o lago Prestvannet pois eu havia lido que congelava no inverno e que era mais isolado, dando maior visibilidade.

Chegando lá as luzes tinham sumido, a aurora estava bem instavel nesse dia. Esperamos, num frio absurdo e ela voltou a aparecer, linda mas ainda não com a intensidade que imaginamos ou que vimos em fotos. Foi super legal e econômico, mas não se compara com o vimos do dia seguinde com o guia.

 

A CIDADE - TURISMO

 

- Fjellheisen – Teleférico com uma vista incrível da cidade (primeira foto dessa página foi tirada lá), mas se prepare que no inverno é MUITO frio lá em cima (tem um restaurente e uma cabana de madeira para fugir do vento) – Aberto de 10h–17h – Bus 26

 

- Polária - Aquário pequeno mas simpático com vídeos sobre a aurora boreal e um show de focas (o show tem hora marcada, vale conferir antes)

 

Storgata - Rua principal da cidade, onde você encontra bares, restaurantes e lojas. É nela que se encontra também a Tromsø Cathedral (não confudir com a Artic Cathedral)

 

- Artic Cathedral(Ishavskatedralen) – Fica do outro lado da ponte, no caminho para o teleférico - Bus 20 ou 24

 

- Mack Brewery – Cervejaria local com 18 tipos de cerveja. Rola um tour as 14h saindo do Ølhallen Pub de segunda a quinta e você ganha uma caneca, um pin e um pint; bom marcar antres - 160 NOK por pessoa

 

* Em Tromsø não saímos para comer, então não tenho dicas de restaurantes, mas fomos num bar super legal, com uma música ótima vários tipos de cerveja e todo decorado com cartazes de rock: Bla Rock Cafe.

Storgata

Existem um milhão de agências de turismo na cidade que oferecem tours para ver a aurora boreal. Cada uma oferece alguma coisa diferente, como equipamento fotográfico, trenós de cachorros, saunas, roupas térmicas... etc.

Acabamos escolhendo a agência que uma amiga indicou, que tinha um preço ok (NOK 1080) e um limite de 8 pessoas (o que eu acho ótimo). Fomos com a Artict Trip e eu super recomendo, o guia Roy, era um amor (meio maluquinho) e nos ajudou com tudo: tinha roupas, meias, botas, tripés e até lente da Canon ele emprestou.

O passeio começou em torno de 17h e já no caminho vimos uma aurora bem forte na estrada. Paramos para algumas fotos e então ele nos levou para um lago com montanhas ao fundo onde pudemos fazer fotos lindas. Serviu bebidas quentes e ainda fez uma fogueira com churrasco em pleno inverno norueguês. Realmente uma experiência única e inesquecível. As luzes estavam super intensas e pudemos ver uma aura roxa em baixo de todo o verde que dominava, foi emocionante.

O passeio durou até 1h da manhã, quando já estávamos exaustos e congeldos.

Leve Aurora sobre o Prestvannet Lake

HOTEL

Ficamos hospedados no St-Elisabeth. O hotel é super charmoso e confortável e tem uma vista linda das montanhas e fjords. Fica do lado do Polária e da Mac Brewery e nada na cidade é longe do centro, uns 10 minutos caminhado. O único problema é que fica no alto de uma ladeira, bem curta, mas que no inverno vira um desafio, pois as ruas congelam e é bem difícil subir e descer qualquer coisa. Então recomendo esse hotel mais no verão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Mais fotos dessa viagem AQUI!

St-Elisabeth

CAÇANDO A AURORA BOREAL

Dicas de como escolher a melhor maneira para ver a Aurora Boreal

OSLO

Oslo é uma cidade cheia de museus e pontos históricos, uma delícia de explorar

BERGEN + HURTIGRUTEN

Descuba como foi explorar as pequnas cidades costeiras da Noruega a bordo de um navio.

GALERIA NORUEGA

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

ESTOCOLMO

Estocolmo no inverno pode parecer inóspita, mas na verdade é acolhedora e agitada.

COPENHAGEN

Bicicletas, cerveja e muitas cores na capital dinamarquesa.

Please reload

LINKS RELACIONADOS
TROMSØ
A capital da Aurora Boreal

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem