Mochilão América do Sul - Parte 7
SUCRE & POTOSí
Esse post faz parte de um Mochilão que eu fiz em 2013.
O relato completo pode ser lido AQUI.
*Dica: Sempre se hospedar em torno da Plaza de Armas, toda cidade do Peru tem uma e é onde os principais pontos turísticos e restaurantes se encontram.
*Dinheiro: Levei todo meu dinheiro em Dólar e alguma coisa no cartão. Achei que levar Dólar foi uma boa escolha, pois não vi muitos câmbios trocando Real.
O Peru ainda não lida muito bem com cartões de crédito, então se prepare para ter dinheiro em espécie.
Aliás, é bom levar o dinheiro numa doleira, principalmente se for viajar de ônibus como nós para evitar roubos e 'pick-pockets'.
*OBS: Lembre que os preços podem ter mudado, a viagem foi em novembro de 2013!
*Transporte: Fizemos todo o transporte por ônibus. Foi bem cansativo, mas bem econômico também. Resumi esses detalhes de planejamento AQUI.
Potosí (1 dia):
A cidade é pequena mas simpática, tem a Casa da Moeda, que é um passeio legal. Tem passeios paras as minas de ouro lá também, mas não quisemos ir para não dar dinheiro para as empresas de mineração, que aparentemente exploram os trabalhadores.
Potosí - Sucre: 3h - Não anotei o preço
Sucre (2 dias):
Assim como Potosí, Sucre foi uma surpresa boa. É uma cidade grande, com praças e mercados! A Plaza 25 de Mayo é a mais famosa da cidade e fica super animada no final do dia, com música, famílias e jovens passeando.
Outras Atrações:
- Mirador - A subida é íngrime, mas a vista é linda e lá no alto tem uma praça super charmosa
- Parque Bolívar
- Iglesia de la Merced
Mirador de Sucre
HOSPEDAGEM
Ficamos num albergue ótimo, todo lindinho que a noite tinha show e cerveja: Kultur Berlin, super recomendo!
Recomendo também um restaurante gostoso que fomos por lá: Tentaciones, vários tipos de comida.
Apesar de ter curtido ambas, acho que não recomendo nenhuma das duas cidades, a não ser que elas encaixem bem no seu roteiro... fomos porque sobraram dias no final (não planejamos a viagem com antecedência). Mas se tivesse que escolher, escolheria Sucre, que é maior e mais charmosa que Potosí.