top of page

Vancouver

Roteiro de 1 dia e meio por Vancouver

floresta

Visitei Vancouver apenas de passagem mas fiquei encantada. Passei por lá pois era de lá que saía o cruzeiro que fiz com meus avós para o Alasca (essa viagem vai ganhar um post já, já).


O plano era ter 2 dias inteiros na cidade, mas por conta de atrasos nos vôos, tive apenas 1 dia e meio para explorar, mas até que deu pra ver tudo que queria (lembrando que estava com meus avós, então foi num ritmo mais calmo e sem grandes aventuras)

TURISMO - Roteiro separado por dia

DIA 1:


- Capilano Suspension Bridge: Acordamos e fomos direto para lá, onde tem uma famosa ponte enorme no estilo Indiana Jones, no meio da floresta. A ponte é maravilhosa (foto acima) e o parque é lindo e super bem estruturado. Além da ponte, tem plataformas que ligam as árvores entre si e você passeia por cima da floresta e também um caminho de vidro por um penhasco onde você passa por cima de um rio. Lindo demais.

Para chegar e sair de lá pegamos o Shuttle Bus, que o parque oferece, de graça! Ele sai de vários lugares e em diversos horários, vale checar no site antes de visitar, ou perguntar no seu hotel.


Locomoção: Como tínhamos menos de 2 dias e eu estava com meus avós, resolvemos pegar aqueles ônibus de turismo (estilo hop-on, hop-ff) para conseguir ver o máximo que podíamos.

Alguns lugares vimos apenas pelo ônibus, outros optamos por descer:


- English Bay, que é uma praia linda e passeamos pelo Stanley Park.


- Granville Island: Depois descemos em Granville Island e visitamos o Public Market, que é um mercado municipal enorme e lindo e comemos em um restaurantes de frutos do mar lá mesmo (tem várias opções), com uma vista pro mar, bem legal.


Pegamos o ônibus de novo e descemos na Public Library, que é um prédio bem diferente e famoso e de lá.

arquitetura

Seguimos para Chinatown e visitamos um Jardim japonês (ambos bem simples, não recomendo muito).

jardim japones

De lá, caminhamos até o bairro de Glastown District que é super lindo e limpo e onde fica o Steam Clock, um relógio a vapor que é uma das principais atrações da cidade, bem fofinho.

DIA 2:


- Robson Street: No dia seguinte passeamos pela Robson Street, que é uma rua cheia de lojas e demos uma olhada no Pacific Mall.


- Waterfront e Canada Place: De lá fomos visitar e passear por essa região que é super turística. É uma área super linda na beira do mar.

Depois do almoço já embarcamos no navio para o Alasca.


ONDE FICAR

Como estava com meus avós, acabei ficando em um hotel bem chique, fora dos meus padrões habituais hehe. Nós ficamos no Hyatt Regency Vancouver, muito bom e super bem localizado.

ONDE COMER

Tinha anotado duas recomendações de onde jantar, mas como só tive uma noite por lá e foi depois de um dia bem cansativo, não consegui conhecer: Boathouse Kits Beach (restaurante de frutos do mar com uma vista linda) e o bairro de West End.


Achei Vancouver uma cidade linda, civilizada e limpa, fiquei com vontade de ter mais um tempinho para conhecer mais restaurantes e a vida noturna.

Também faltou tempo para visitar o Vanier Park, que além do parque tem algumas outras atrações como museus.

* A câmera com as fotos de Vancouver quebrou no meio da viagem e por isso perdemos as imagens da lá, sobraram apenas essas poucas do celular.

 

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page