top of page

Copacabana & Lago Titicaca


pessoas van

Esse post faz parte de um Mochilão que eu fiz em 2014.

O roteiro completo do mochilão pode ser lido AQUI.

Eu não achei Copacabana nada demais, já o Marcelo curtiu. De toda forma, acho que 1 dia é suficiente para conhecer.

Tem basicamente uma praça e uma rua principal, onde ficam os café, bares e restaurantes.

pedalinhos

TURISMO - Isla del Sol

O turismo principal de Copacabana, na realidade é visitar a Isla del Sol. Você pode dormir um noite (ou mais) na ilha ou fazer de bate e volta (como fizemos).

Se tiver com tempo recomendo dormir uma noite, para curtir com mais calma o lugar que é muito lindo e porque deve ser bem gostoso acordar por lá.

Para chegar na Isla del Sol é preciso pegar um barco na beira do Lago Titicaca.

O passeio custou 30Bs ida e volta e é muito lindo! Compramos o bilhete na noite anterior na agência de viagem que compramos também a passagem de ônibus pra Puno.

Como fomos pra Puno num ônibus noturno logo depois do passeio, pudemos deixar as malas na agência enquanto visitávamos a ilha.

menina barco

O barco leva 1h30 pra chegar lá. Você desce na parte norte, onde um guia local te leva nuns templos e ruínas e depois você faz uma trilha pra parte sul.

São 3h de trilha, bem puxada (mesmo, porque além de ser bem íngreme, tem a altitude e o calor é forte), mas é lindo, vale muito, principalmente com sol!

Só não esqueça de levar bastante água e protetor solar, eu não passei filtro e fiquei toda queimada de sol.

meninas vista

ONDE FICAR

Ficamos em um hotelzinho bom, com água quente e MUITO barato (água quente em Copacabana é difícil!), mas "longe" do centrinho (longe = 10min andando, a cidade é mini). Casa del Sol o nome, custou 30Bs por pessoa.

 

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page