© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon

Santiago

21.12.2018

Eu visitei Santiago duas vezes, primeiro com a minha família em dezembro de 2007 e depois em dezembro de 2017.

Gosto bastante da cidade, acho ela super organizada e agradável, mas não é um destino que precise de muitos dias para ser explorado. 

Da primeira vez juntamos Santiago com Viña del Mar, Valparaiso e Pucón.

Já da segunda combinamos com um bate e volta ao Cajón del Maipo e com Mendoza. Nossa ideia era ir pra Mendoza de carro, mas foi complicado conseguir os documentos para cruzar a fronteira, então fomos de ônibus e alugamos o carro lá mesmo.

 

 

TURISMO

 

Todo o centro da cidade pode ser visto em um dia1, pois a cidade não é tão grande. Se quiser fazer com mais calma é melhor separar 1 dia e meio ou 2.

 

- La Chascona: Antiga casa e museu do Pablo Neruda. A casa é uma graça e custa 7.000 pesos (preço de 2018)

 

 

Cerro San Cristóbal: Vista linda da cidade com as cordilheiras ao fundo. Você pode subir de funicular ou ônibus e lá de cima é possível pegar um teleférico para ver a vista de outro ângulo.

 

 

Mercado Central: Acho esse mercado bem bonito, apesar de pequeno. Lá é um bom lugar para comer frutos do mar, mas é bem caro.

 

 

- Plaza De Armas: Centro da parte velha da cidade, onde fica a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional (não visitei).

 

 

- Museu de Arte Pré Colombiana 

 

- Palacio de la Moneda: Cede da presidência chilena e onde ocorre uma troca de guardas dia sim, dia não as 10h.

 

- Cerro Santa Lucía: Parque super charmoso com uma vista pra cidade

 

 

- Sky Costanera: Essa atração eu não visitei porque me enrolei, mas parece interessante. É um mirante de vidro no alto de um Shopping.

 

 

 

BATE-VOLTAS DE SANTIAGO

 

A partir de Santiago é possível fazer algumas viagens de bate-volta eu fiz essas:

 

- Cajón del Maipo: Lago lindo no meio das montanhas. Post dele AQUI.

 

 

- Valparaiso: Cidade famosa pelas casinhas coloridas. Post completo EM BREVE.

 

- Viña del Mar: Cidade de praia bem agradável perto de Valparaíso. Dá para conhecer os dois no mesmo dia (como fizemos). Mais informações EM BREVE.

 

 

ONDE FICAR

 

Os bairros que mais gostei e onde acho mais legal se hospedar são Bellavista e Lastarria. São onde tem mais restaurantes e bares.

Confesso que não lembro onde me hospedei em 2007. Já em 2017, ficamos num albergue super bem localizado, em Bellavista numa rua cheia de barzinhos e bem perto do Pátio Bellavista. Mas eu não curti muito o albergue em si. A estrutura era boa, tinha um café da manhã simples e uma área comum legal, mas nosso quarto ficava no prédio ao lado e achei ele bem caidinho, assim como o banheiro, que era limpo, mas meio apertado. O nome era The Bellavista Hostel.

 

 

 

ONDE COMER

 

- Pátio Bellavista: Centro charmosinho com vários restaurantes, mas por ser turístico os preços são um pouco mais altos que no resto da cidade.

 

- Lunino: Balcão de empanadas bem tradicional. Muito gostosas. Fica pertinho do Mercado central.

 

 

NOITE

 

Na rua Dardignac tem vários barzinhos de vários estilos, nos arredores dela também. Curti uma cervejaria que fomos lá: Kross Bar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem