top of page

Cajón del Maipo


menina lago verde

O Cajón del Maipo é um bate-volta muito legal a partir de Santiago. Se você tiver com bastante tempo é possível até dormir uma noite na região, passamos por várias pousadinhas fofas no caminho. São algumas atrações na área, mas a principal (e única que visitamos) é Embase El Yeso.

Além do Embase você pode visitar o Monumento Natural El Morado, as piscinas naturais de águas termais Baños Morales, Baños Colina e as Termas del Plomo.

Lago verde montanhas

COMO CHEGAR

O Cajón fica aproximadamente 100km de Santiago, é um passeio que dura o dia todo.

Não existe transporte público, então a maneira de chegar lá é de carro alugado (o que fizemos) ou contratando um tour (existem diversas agências que levam. Apesar de ser menos cansativo, pois você não está conduzindo, optamos por ir de carro pra ter mais liberdade).

Foi bem simples chegar lá, baixamos o mapa offline do Google Maps e tinham bastante placas pela estrada. De Santiago você precisa pegar em direção ao sul e seguir direto, até chegar ao caminho El Volcán, de lá procurar as placas para San José de Maipo.

É melhor ir com um carro mais resistente, pois a estrada é de terra e quando mais pra dentro da represa (de Embase El Yeso) piores são as condições.

Essa estradinha é bem estreita e perigosa, então se for de carro, dirija com cuidado. No inverno imagino que fique ainda mais tensa.

montanhas

ONDE COMER

Perto no Embase El Yeso não tem nada para comer, então se seu plano é sair cedo de Santiago e ir direto para lá é melhor levar um lanchinho. A maioria das agências arruma um pic-nic para os turistas, mas como fomos de carro, levamos uns snacks e depois almoçamos em San José de Maipo.

A cidade é bem pequena, mas achei fofinha. Ainda estava rolando uma feirinha bem simpática quando passamos. Não tem muitas opções de restaurante, mas a comida do lugar que escolhemos estava bem tranquila.

praça
 

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page