© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon

Copenhagen

04.03.2018

 

Decidimos ir para Copenhagen de última hora e foi uma bela surpresa, a cidade é linda e super limpa.

 

O mais legal por lá é alugar uma bike e passear, mesmo no inverno. Fizemos também um free walking tour que foi legal para ter uma visão mais geral da cidade e descobrir algumas curiosidades legais. 

Tivemos dois dias lá, então funcionou bem. No primeiro fizemos o walking tour e no segundo passeamos de bicicleta, visitando nesses dois dias os principais pontos turísticos da cidade.

 

*OBS: Essa viagem foi feita em 2015

 

 

TURISMO

 

- Christiania: Um lugar completamente diferente de tudo. Christiania é uma cidade livre, auto gestada e independente. Quando você chega tem uma placa: "You are leaving the UE" (você está deixando a União Européia). Apesar de livre, lá tem algumas regras: Não pode correr, tirar fotos nem consumir drogas pesadas, mas é liberada a venda e o consumo de maconha.

 

 

- Nyhavn: Principal cartão postal da cidade. Porto com casinhas coloridas e charmosas, onde tem varias lojinhas e restaurantes

 

 

A Pequena Sereia: Estátua da pequena sereia (é bem pequena mesmo, rs).

 

Rosenborg Slot: Castelo que se pode visitar por dentro, mas os lindos jardins do lado de fora já compensam a visita.

 

 

- Størget: Rua de pedestres super movimentada que corta todo o centro da cidade. Onde você encontra cafés, lojas, restaurantes e muitos locais passando. 

 

- Amalienborg Palace: Palácio Real onde ainda mora a família real dinamarquesa

 

 - Tivoli Park: Famoso parque de diversões bem no meio da cidade. Infelizmente não pudemos visitar, pois não abre no inverno.

 

- Fábrica da Carlsberg: Fica mais afastada do centro, onde é possível degustar cerveja e ver o processo de fabricação. Também não visitamos por dois motivos: falta de tempo e não gostamos dessa cerveja, Rs!

 

 

ONDE DORMIR

 

Ficamos no Copenhagen Downtown Hostel, num quarto de quatro pessoas. O quarto é tranquilo e limpo, já o banheiro achei frio (não a água, mas o ambiente) e meio sujo, mas nada horrível. O legal do albergue é o bar, que fica numa área separada dos quartos então não atrapalha quem quer dormir. No bar tem comida e cerveja por preços bons em relação ao resto da cidade, que é bem cara, além de música boa e FREE DINER todos os dias, muito bom!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem