© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon

Marrakech

16.01.2018

 

Quando se trata de Marrocos há sempre a pergunta: é tranquilo para meninas? Eu achei super de boa, mas fui com 2 amigos homens e não estava tão quente, então usei bastante calça e blusas de manga. Tive amigas que foram sozinhas e parece que deu certo também, então minha resposta é: se joga! Mas sempre com cuidado, especialmente para não desrespeitar a cultura local.

 

*Essa viagem foi feita em 2010 

 

* Dica: Se te oferecerem ajuda na rua, fique atento, muitas vezes as pessoas cobram por essa ajuda.

Achei Marrakech super legal, mas meio caótica, cheia de vendedores e pessoas na rua tentando te vender tudo que se possa imaginar. O principal turismo acontece dentro da Medina, que é a cidade antiga, dentro dos muros da cidade.

Eu fiquei 3 dias por lá (no terceiro fomos para Essauira de bate-volta)

 

 

TURISMO

 

- Praça Jemaa El-Fna: Praça principal e o ponto turístico mais visitado da cidade, onde tem barracas de comidas e vários locais com animais para você tirar fotos (não quisemos pagar, então sem fotos pra nós).

Em torno dessa praça tem vários restaurantes e alguns deles tem um terraço com uma vista linda pra praça, vale super a pena subir, nem que seja pra tomar um chá, principalmente no anoitecer. No final da praça, atravessando uma Avenida, está a Mesquita Koutoubi, super linda.

 

 

- Souks: Dentro da Medina também ficam os Souks, que são os mercados. A experiência de passear por eles é incrível, fomos mais de uma vez e compramos várias coisas (roupas, bijuterias, sapatos), só não pode deixar de negociar, faz parte da cultura local. E se prepare porque pode acabar sendo um pouco cansativo, e eu sempre fico com a sensação de que paguei mais do que devia pelo item, rs.

 

 

Ben Youssef Madrasa: Uma antiga escola com decoração impressionante. 

 

- Saadian Tumbs: Necrópole, também cheia de azulejos lindos, do lado da Mesquita Kasbah.

 

 

- Museu de Marrakech: O museu fica dentro de um antigo Riad e tem azulejos lindos por toda parte.

 

 

 - Essauira: Cidade de praia bem bacana, perto de Marrakech. A cidade é toda branca e azul e super pequena. Passeamos pelo porto e pelas ruazinhas, mergulhamos no mar e tudo! Fizemos esse passeio de bate-volta, fomos de manhã e voltamos pra Marrakesh no final do dia.

Fomos de ônibus normal e custou em torno de 20 euros (lembrando que foi em 2010).

 

 

* De Marrakech partimos para o tour pelo deserto e no final do tour, em vez de voltarmos para Marrakesh (como normalmente se faz), pegamos um ônibus local para Fez. De Fez também voltamos de ônibus (semi-leito e overnight) para Marrakech. A viagem foi longa (cerca de 7 horas), mas tranquila.

 

 

 

ONDE DORMIR

 

Ficamos hospedados no Hotel Imouzzer. Se você estiver querendo economizar eu recomendo. Ele é super bem localizado, com um terraço legal, onde eles servem o café da manhã. Os quartos são simples, mas lembro que era beeem barato e limpinho.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem