top of page

Swakopmund & Walvis Bay


deserto carro duna

* Essa viagem foi realizada em março de 2017

Swakopmund é uma cidadezinha super charmosa na costa da Namíbia. Ela tem muita influência germânica e parece uma mini cidade alemã na África. Achei bem mais agradável e simpática que a capital, com boas opções de restaurantes, turismo e hotéis.

Ela é famosa pois é a capital da Costa dos esqueletos e por ter um dos melhores mares para surfe na África.

TURISMO

- Walvis Bay: É uma pequena cidade cerca de 30 minutos de Swakopmund. É lá onde ficam os famosos flamingos e de lá que saem os principais passeios, mas como é menor e tem menos estrutura, as pessoas preferem se hospedar em Swakopmund.

lagoa flamingos

- Sandwich Harbour: São dunas gigantescas que desaguam no mar, uma paisagem maravilhosa. Para chegar lá é preciso fazer um tour. Do nosso grupo, só eu e uma amiga quisemos fazer e valeu muito a pena. Fechamos o tour através do hotel mesmo, com a empresa Sandwich Harbour 4x4 e foi ótimo. Fizemos o passeio de meio dia que durou cerca de 4 horas, começando em torno de 12h. (A primeira foto do post é lá)

A primeira parada foi na lagoa dos flamingos (foto acima) e depois seguimos para Sandwich Harbour. Primeiro subimos a pé uma duna com uma vista linda para o mar e ao descer o motorista tinha preparado um lanche delicioso com bruschetas, petiscos, ostras e um brinde de champanhe. Dali, ele nos conduziu loucamente (juro, passeio com emoção, rs) por um deserto infinito de dunas, parando em algumas vistas lindas para o mar.

espumante ostras

duna deserto mar

- “Skibunda” e Quad Bike nas dunas: Enquanto a gente estava no passeio acima, o resto do grupo dirigiu para a duna 7 onde é possível fazer passeio de Quad Bike e deslizar de “skibunda”,rs. Eles curtiram muito também.

dunas quadricículo

dunas deserto

- Costa dos Esqueletos: Região onde se encontram muitos navios naufragados. Apesar de Swakopmund ser famosa pela Costa dos Esqueletos, a entrada do parque fica bem longe do centro (cerca de 4 a 5 horas) e só descobrimos isso ao chegar lá. Então acabamos não indo tão longe, visitamos apenas um navio naufragado, que era mais perto. Nos mapas da cidade eles indicam onde estão os navios, é bem fácil de chegar de carro.

navio naufragio

ONDE COMER

- Kucki’s Pub: Pub simpático, com algumas opções de chope e cerveja e comida gostosa.

- Ocean Basket: Restaurante de frutos do mar. Tudo que pedimos estava delicioso.

- The Raft: Restaurante bem no mar, em Walvis Bay. Comemos um peixe bem gostosinho.

2 lugares que nos recomendaram mas não fomos:

- Braushaus: Restaurante e bar alemão bem no centrinho (tentamos mas estava fechado para um evento)

- The Tug: Restaurante na beira do mar, na praia de Swakopmund, perto do hotel que ficamos.

ONDE FICAR

Ficamos num hotel super charmoso chamado Swakopmund Guesthouse. O quarto era super confortável, limpo e charmoso, o café da manhã uma delícia e a pousada toda bonitinha. Pertinho da praia e do centrinho.

COMPRAS & MERCADOS

Foi em Swakopmund que eu comprei todos os souvenirs que trouxe da Namíbia. Na cidade tem várias lojinhas com coisas típicas, artesanatos locais, postais e etc. Também tem lojas de roupas bem interessantes (só não achei o preço muito em conta) e lojas de tecido.

Vale bater pé pelo centrinho, que é bem pequeno, explorando as lojinhas.

Swakopmund

Como eu disse nos posts do roteiro e de Windhoek, se você for fazer uma viagem de carro pela Namíbia é importante comprar seus mantimentos em Windhoek ou Swakopmund, que são as maiores cidades, principalmente se você pretende cozinhar.

Em Swakopmund tem um Pick N’ Pay enorme na avenida principal, com estacionamento na porta, lá você encontra de tudo.

* DICA: Se você não trocou todo seu dinheiro no aeroporto ou Windhoek, aqui é um bom lugar. Tem 2 bancos que possuem casa de câmbio, vale perguntar no seu hotel a localização certinha.

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page