top of page

Viajando de Windhoek à Cape Town pela Intercape


embarque ônibus

Nesse post, conto para vocês como foi minha viagem de ônibus pela África. Ao pesquisar antes de ir, não encontrei muitas informações sobre esse trajeto, então acho que pode ser útil. * Essa viagem foi realizada em março de 2017

 

O escritório da Intercape em Windhoek é bem simples e a funcionária que me atendeu não foi das mais simpáticas.

Ela marca seu lugar na hora que você vai embarcar e não te da muita chance de escolher seu lugar, pedi uma janela e ela disse que não dava porque já tinha me colocado num corredor, ao lado de uma moça (sendo que o ônibus estava cheio de lugares vazios, enfim).

Por sorte a moça do meu lado me deixou ir na janela pra contemplar um pouco do país que eu tinha acabado de chegar. Saímos um pouquinho depois de 17h para uma longa viagem de 21 horas até Cape Town.

O ônibus era grande, com 2 andares e bem confortável, como os leitos no Brasil, e fez algumas paradas ao longo do caminho. Uma bem cedo às 18h e outra perto de 23h, ambas bem arrumadinhas com lojinhas de conveniência e banheiro.

De madrugada chegamos na fronteira com a África do Sul. Do lado da Namíbia só foi preciso entregar e carimbar os passaportes. Já do lado sul africano, além do controle de passaporte eles revistaram nossas bolsas e malas de mão e selecionaram algumas malas do bagageiro do ônibus para abrir. A minha não foi escolhida então fiquei apenas esperando. Isso tudo durou cerca de 2 horas

Depois disso tiveram outras 2 paradas na África do Sul, praticamente iguais as da Namíbia e, lá para meio dia chegamos, finalmente, na Cidade do Cabo. O ônibus chega na rodoviária da cidade, que fica na Old Marine Drive, bem pertinho do centro.

De lá peguei um taxi até meu hotel, que ficava perto do Waterfront. Custou cerca de 90 Rands a viagem, de Uber (na volta) foi mais em conta, cerca de 60 Rands.

A viagem de volta foi basicamente igual a de ida, mas um pouco mais chata. Fomos revistados em ambas as fronteiras e na da África do Sul resolveram abrir as malas de todos os passageiros, o que demorou bastante. Já na da Namíbia, ficamos muito tempo esperando eles liberarem alguns passageiros angolanos (aparentemente os dois países não estão com boas relações no momento). Foram cerca de 4 horas parados na fronteira, mas no final deu tudo certo.

estrada por do sol

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page