© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Um pedaço do paraíso na terra

Long Tail Boat

Railay Beach ainda não é tão conhecida e explorada como muitas praias na costa tailandesa e talvez tenha sido por isso que eu me apaixonei tanto por esse lugar.

Railay é uma praia pequena e tranquila, onde não passam carros e nada fica a mais de 10 minutos de caminhada de distância.

Ela é dividida em 2 praias: Railay East, onde chegam a maioria dos barcos, e que não é boa para mergulho (é quase um mangue), e Railay West que é a praia bonita e própria para banho.

railay beach

TURISMO

- Por do sol em Railay West 

- Walking Street - Ruazinha cheia de bares, restaurantes e lojinhas que liga Railay East e West.

- Lagoa Secreta e View Point - Dizem ter uma vista incrível de Railay, mas a trilha é bem íngrime e intensa. Quando estivemos lá havia chovido muito nos dias anteriores e o paredão que é preciso "escalar" (tem cordas para auxiliar) 

- Ton Sai Bay - Praia mais sossegada no lado direito de Railay West. Para chegar lá é preciso fazer uma trilha de uns 30 minutos ou pegar um barco. Na maré baixa é possível ir caminhando pela areia.

- Passeio de barco para 4 Islands - Infelizmente não conseguimos fazer esse passeio, pois deixamos para o último dia e eu estava passando mal (tive uma infecção alimentar). Dizem ser lindo, você conhece: Chicken, Poda, Tup & Sii  Islands e é bom ir cedo e levar snacks. Para contratar os passeios de barco você tem 3 opções: Negociar com os barqueiros na praia (acredito que seja a forma mais barata), fechar direto com seu hotel ou numa barraquinha que fica na praia e faz pacotes ara todos os lugares próximos a Railay. Um Long Tail privado sai em torno de 2.000 THB

- Passeio de barco para Hong Island - Passeio imperdível, foi um dos que mais curti nas praias! Esse é o passeio mais caro e um long tail privado custa cerca de 3.000 THB. Nós acabamos fazendo o passeio de Speed Boat privativo, pois na noite anterior encontramos um grupo de brasileiros que conhecemos em Maya Bay e eles nos convidaram para ir com eles. O passeio saiu 2.000 THB por pessoa, mais caro do que se tivéssemos ido só nós 2 de Long Tail, mas o Speed Boat é muito mais confortável e ainda estava incluso, água, cerveja, frutas e coca-cola. Achamos bem divertido fazer dessa forma! (saiu esse preço com 9 pessoas e eles fecharam pelo hotel). 

HOTEL

Ficamos no Sand Sea Resort, em Railay West e foi uma das melhores hospedagens da minha vida, de verdade. E o mais incrível é que não foi sofrido pagar pois ele é bem em conta se comparar com os preços de hospedagem no Brasil e Europa!

O hotel tem uma piscina maravilhosa na beira da praia, um café da manha incrível (com uma pessoa que faz todos os tipos de ovos que você quiser) e um quarto perfeito. O quarto é mega espaçoso e confortável e o banheiro também, com banheira e uma ducha deliciosa. Além disso, os sncks e bebidas do nosso frigobar eram cortesia (eles ainda faziam reposição do que consumíamos), como não amar?

GALERIA PRAIAS DA TAILÂNDIA

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

PHI PHI

Um mergulho nas águas cristalinas da Tailândia

BANGKOK

Saiba mais sobre a caótica e cativante capital da Tailândia.

Please reload

LINKS RELACIONADOS

- Phranang Beach - Praia linda pertinho de Railay. No canto esquerdo está  a Pranang Cave, ou Pranang Shire (que é um templo cheio de lingans, que são representações fálicas. Ninguém sabe explicar ao certo o motivo deles estarem ali). Nessa praia também é possível praticar escaladas, varias agências na Walking Street oferecem o serviço. Outra dica é chegar cedo, pois ela fica bastante cheia com turistas que vêm de passeios a partir de Krabi ou Phi Phi. Pra chegar lá é preciso fazer uma pequena trilha (toda plana e asfaltada) que sai do canto direito de Railay East ou alugar um caiaque, em Railay West, em 20/ 25 min se chega lá. Se você quer 100% de conforto, é só fechar com um long tail na Railay West, imagino que não leve nem 10 minutos até lá.

COMIDA / BARES

O que não falta em Railay é opção para comer. Na beira da praia de Railay West estão os restaurantes dos resorts, eles mais caros, mas nada assustador. Na Walking Street tem vários bares e restaurantes mais em conta, comemos uma pizza bem gostosa por lá, mas não lembro o nome do lugar.

- Railay Family - Comida tailandesa (Walking Street)

- The Last Bar - Bar que fica aberto até tarde (Railay East)

- The Grotto - Restaurante carérrimo que fica dentro de uma caverna em Phranang Beach, uma dica é ir lá para tomar um drink e conhecer o lugar.

A primeira parada foi em uma pequena ilha que nem mergulhamos, depois fomos para Hong Lagoon, um lugar surreal de lindo e por fim para Hong Beach, que é uma praia maravilhosa. Lá pudemos ficar o tempo que a gente quis e quando cansamos do sol (e a praia começou a encher muito), nosso barqueiro nos levou para um ponto em alto mar para fazer snorkel, foi realmente muito incrível.

Hong Beach

sem tempo de ler tudo? navegue por categorias
 
 
 
 

ONDE FICAR

Railay West - É onde ficam os resorts mais legais e mais caros. Mas Railay é bem mais em conta que Phi Phi, então pode valer a pena ficar por aqui. Nosso hotel (Sand Sea Resort) fica nessa praia.

- Railay East - Onde está a maioria dos hotéis e onde chegam os barcos vindos de Krabi e Ao Nang.

- Ton Sai Bay - Praia mais afastada e onde ficam as pessoas que buscam mais paz e simplicidade. Também é procurada pelos mochileiros, pois tem camping e opções mais em conta.

COMO CHEGAR

Apesar de não ser uma ilha, a única maneira de chegar em Railay é de barco. Se você está vindo do continente, é preciso voar até Krabi e de lá pegar um transporte (táxi, ônibus ou tuk-tuk) até a praia de Ao Nang. Lá tem diversos barcos que saem com frequência para Railay, então não é preciso agendar nem se preocupar, isso porque muitos viajantes que visitam Railay o fazem a partir de Ao Nang, que é uma cidade maior, com mais estrutura e também mais em conta. O barco custa 100THB por pessoa.

Se você está vindo de Phi Phi, como eu fiz, você vai pegar o ferry de 15h para Railay. A viagem dura cerca de 2 horas e o ferry é super confortável. O engraçado é que, como Railay não tem pier, você precisa trocar para um Long Tail em alto mar e este te leva até a praia. Esse long tail está incluso no preço da passagem e é super tranquilo trocar de um barco para o outro mesmo com malas. O valor foi 450 THB por pessoa.

Hong Lagoon

Railay East

Railay West

Railay West

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem