punta del este
Conhecendo a famosa Punta e seus arredores

Vista de Punta Ballena

Em fevereiro de 2016 embarquei em uma road trip em família pelo Uruguai e fiquei encantada com país. Aterrizamos em Montevidéu e no aeroporto mesmo pegamos o carro que alugamos e fomos direto para Punta del Este, nossa primeira parada no país.


As estradas são ótimas, bem sinalizadas e as paisagens não decepcionam. Dessa forma, Punta pode ser usada como base para conhecer algumas cidadezinhas ao redor, como Punta Bellena (onde está a Casapueblo), José Ignacio, Piriápolis  e outras. Como fizemos tudo isso hospedados lá, vou deixar as cidades como opção de turismo aqui em baixo!

TURISMO

- Casapueblo - É a antiga casa de Vilaró, famoso artista plástico uruguaio. Hoje ela abriga um museu com um café e restaurante e um hotel. Uma dica é visitar a casa no fim do dia e depois assistir o por do sol ali perto. Ela fica em Punta Ballena, uns 15 minutos de Punta del Este.

Funcionamento do museu: 10h - 19h // Entrada: 240 pesos uruguaios

- Los Dedos - Escultura na forma de mão que fica na Praia Brava. Eu particularmente achei sem graça, mas é tão famoso que vale dar uma espiada. Fica na altura da Parada 1.

- Av. Gorlero - Avenida principal de Punta, onde você encontra diversos restaurantes, lojas, farmácias, bancos e tudo mais que precisar.

- Porto - Legal passar por lá antes do almoço, quando os leões marinhos ficam esperando os restos de peixes jogados pelos feirantes.

 

- Ponte Ondulada - Ponte linda que liga Punta del Este e La Barra.

Ponte Ondulada

- La Barra - Pequena cidade vizinha, do ladinho de Punta. As praias aqui são lindas e foi o lugar que mais curti. Tem um clima de cidade do interior e a rua principal é cheia de lojinhas, restaurantes e cafés deliciosos.

- Fábrica do La Pataia - Fábrica do doce de leite mais famoso de Punta. Tem uma lojinha cheia de delícias e é um bom passeio para quem está com crianças.

La Barra

- José Ignacio - Cidade super charmosa que fica a 35Km de Punta. A praia é linda e se tivesse mais tempo gostaria de ter dormido pelo menos uma noite na cidade. Ficamos na Praia Brava e depois fomos até o farol. Comemos em um restaurante maravilhoso na Praia Brava, o La Huella (falo mais dele lá em baixo na parte de comidas).

- Piriápolis - Outra cidade próxima a Punta, 40Km de distância. Achei a praia aqui a mais bonita e agradável para curtir o sol, mas a cidade em si não me encantou muito. Vale subir até o Cerro San Antonio, que proporciona uma vista linda da cidade. É possível subir de carro ou de teleférico. Outra atração da cidade é a Rambla de los Argentinos, rua principal onde ficam muitos restaurantes. Em Piriápolis existem outras praias além da central e outros Cerros, mas para explorar-los seria melhor dormir na cidade.

Vista do Cerro San Antonio, em Piriápolis

POR DO SOL

Ver o por do sol em Punta del Este (e em todo Uruguai) é uma das principais atrações, e com razão. O por do sol aqui é realmente mágico e imperdível. Esses são os pontos que fomos apreciar:

- Mirante de Punta Ballena: Na estrada que liga Punta a Montevideo

- Casapueblo (Também em Punta Ballena)

La Barra: Tem vários pontos, vimos próximo a ponte ondulada

La Barra
La Barra

press to zoom
Mirante Punta Ballena
Mirante Punta Ballena

press to zoom
Na estrada
Na estrada

press to zoom
La Barra
La Barra

press to zoom
1/4

COMIDA

- La Huella - Na minha opinião, melhor restaurante do Uruguai! O lugar é lindo e super charmoso na beira da Praia Brava, em José Ignacio. Comemos camarão, lula, pizza e salada, tudo incrível. De sobremesa não deixe de conhecer o famoso Vulcão de doce de leite, faz a fama!

Alegria na hora de comer
Alegria na hora de comer

press to zoom
Vulcano de dulce de leche
Vulcano de dulce de leche

press to zoom
Alegria na hora de comer
Alegria na hora de comer

press to zoom
1/2

- El Palenque - Famosa parilla uruguaia. Muito tudo muito gostoso, fomos em Punta e em Montevideo

Medialunas Calentitas - As melhores mediaslunas do mundo. Fomos na de La Barra e é uma graça.

 

- Crêpas - Loja de crepe que tem por todo Uruguai e até na Argentina. Muito muito bom, tanto os doces como os salgados.

- Rex - Lanchonete muito boa em La Barra. Tem o famoso Chivito uruguaio e várias outras delícias.

- La Passiva - Aqui são os Chivitos mais famoso do país, bem gostoso.

Crêpas

HOTEL

Nos hopedamos no Sisai Hotel Boutique, que fica no Design District. Os quartos são bem confortáveis e a área da piscina é super agradável. O café da manhã também é bem gostoso. Não tem estacionamento, mas não tivemos problemas em achar vagas pertinho. Nos arredores tem alguns restaurantes legais.

Piscina do Hotel
Piscina do Hotel

press to zoom
Nosso quarto
Nosso quarto

press to zoom
Piscina
Piscina

press to zoom
Piscina do Hotel
Piscina do Hotel

press to zoom
1/3

 

** Punta é famosa por uma noite agitada, mas estava em família então foquei mais nos programas diurnos e em comer bem, mas a cidade é repleta de boates e famosa pelos seus Cassinos. Como não visitei, vou ficar devendo essas dicas.

 

Deixo aqui em baixo um vídeo que eu fiz nessa viagem para deixar vocês com água na boca:

LINKS RELACIONADOS

GALERIA URUGUAI

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

MONTEVIDEO

Um pouco do que conheci (e comi) em um final de semana na capital uruguaia

COLONIA DEL SACRAMENTO & CARMELO

Vinhos, comida boa e muito sossego nessa charmosa região uruguaia

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem