© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Conhecendo a famosa Punta e seus arredores

Vista de Punta Ballena

Em fevereiro de 2016 embarquei em uma road trip em família pelo Uruguai e fiquei encantada com país. Aterrizamos em Montevidéu e no aeroporto mesmo pegamos o carro que alugamos e fomos direto para Punta del Este, nossa primeira parada no país.


As estradas são ótimas, bem sinalizadas e as paisagens não decepcionam. Dessa forma, Punta pode ser usada como base para conhecer algumas cidadezinhas ao redor, como Punta Bellena (onde está a Casapueblo), José Ignacio, Piriápolis  e outras. Como fizemos tudo isso hospedados lá, vou deixar as cidades como opção de turismo aqui em baixo!

TURISMO

- Casapueblo - É a antiga casa de Vilaró, famoso artista plástico uruguaio. Hoje ela abriga um museu com um café e restaurante e um hotel. Uma dica é visitar a casa no fim do dia e depois assistir o por do sol ali perto. Ela fica em Punta Ballena, uns 15 minutos de Punta del Este.

Funcionamento do museu: 10h - 19h // Entrada: 240 pesos uruguaios

- Los Dedos - Escultura na forma de mão que fica na Praia Brava. Eu particularmente achei sem graça, mas é tão famoso que vale dar uma espiada. Fica na altura da Parada 1.

- Av. Gorlero - Avenida principal de Punta, onde você encontra diversos restaurantes, lojas, farmácias, bancos e tudo mais que precisar.

- Porto - Legal passar por lá antes do almoço, quando os leões marinhos ficam esperando os restos de peixes jogados pelos feirantes.

 

- Ponte Ondulada - Ponte linda que liga Punta del Este e La Barra.

Ponte Ondulada

punta del este

HOTEL

Nos hopedamos no Sisai Hotel Boutique, que fica no Design District. Os quartos são bem confortáveis e a área da piscina é super agradável. O café da manhã também é bem gostoso. Não tem estacionamento, mas não tivemos problemas em achar vagas pertinho. Nos arredores tem alguns restaurantes legais.

- La Barra - Pequena cidade vizinha, do ladinho de Punta. As praias aqui são lindas e foi o lugar que mais curti. Tem um clima de cidade do interior e a rua principal é cheia de lojinhas, restaurantes e cafés deliciosos.

- Fábrica do La Pataia - Fábrica do doce de leite mais famoso de Punta. Tem uma lojinha cheia de delícias e é um bom passeio para quem está com crianças.

- José Ignacio - Cidade super charmosa que fica a 35Km de Punta. A praia é linda e se tivesse mais tempo gostaria de ter dormido pelo menos uma noite na cidade. Ficamos na Praia Brava e depois fomos até o farol. Comemos em um restaurante maravilhoso na Praia Brava, o La Huella (falo mais dele lá em baixo na parte de comidas).

La Barra

- Piriápolis - Outra cidade próxima a Punta, 40Km de distância. Achei a praia aqui a mais bonita e agradável para curtir o sol, mas a cidade em si não me encantou muito. Vale subir até o Cerro San Antonio, que proporciona uma vista linda da cidade. É possível subir de carro ou de teleférico. Outra atração da cidade é a Rambla de los Argentinos, rua principal onde ficam muitos restaurantes. Em Piriápolis existem outras praias além da central e outros Cerros, mas para explorar-los seria melhor dormir na cidade.

Vista do Cerro San Antonio, em Piriápolis

POR DO SOL

Ver o por do sol em Punta del Este (e em todo Uruguai) é uma das principais atrações, e com razão. O por do sol aqui é realmente mágico e imperdível. Esses são os pontos que fomos apreciar:

- Mirante de Punta Ballena: Na estrada que liga Punta a Montevideo

- Casapueblo (Também em Punta Ballena)

La Barra: Tem vários pontos, vimos próximo a ponte ondulada

COMIDA

- La Huella - Na minha opinião, melhor restaurante do Uruguai! O lugar é lindo e super charmoso na beira da Praia Brava, em José Ignacio. Comemos camarão, lula, pizza e salada, tudo incrível. De sobremesa não deixe de conhecer o famoso Vulcão de doce de leite, faz a fama!

- El Palenque - Famosa parilla uruguaia. Muito tudo muito gostoso, fomos em Punta e em Montevideo

Medialunas Calentitas - As melhores mediaslunas do mundo. Fomos na de La Barra e é uma graça.

 

- Crêpas - Loja de crepe que tem por todo Uruguai e até na Argentina. Muito muito bom, tanto os doces como os salgados.

- Rex - Lanchonete muito boa em La Barra. Tem o famoso Chivito uruguaio e várias outras delícias.

- La Passiva - Aqui são os Chivitos mais famoso do país, bem gostoso.

Crêpas

 

** Punta é famosa por uma noite agitada, mas estava em família então foquei mais nos programas diurnos e em comer bem, mas a cidade é repleta de boates e famosa pelos seus Cassinos. Como não visitei, vou ficar devendo essas dicas.

GALERIA URUGUAI

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

MONTEVIDEO

Um pouco do que conheci (e comi) em um final de semana na capital uruguaia

COLONIA DEL SACRAMENTO & CARMELO

Vinhos, comida boa e muito sossego nessa charmosa região uruguaia

Please reload

LINKS RELACIONADOS

 

Deixo aqui em baixo um vídeo que eu fiz nessa viagem para deixar vocês com água na boca:

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem