© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
NOVA YORK - conhecendo o brooklyn
Algumas dicas fora do roteiro óbvio de Nova York
* Nota: Todos os programas clássicos foram deixados de fora

 

Morei em NY por 3 mêses e conheci lugares muito legais que gostaria de compartilhar com vocês. Separei em alguns posts as dicas do que achei mais legal e que não está nos guias convencionais.

Aqui vou falor um pouco do Brookly, onde morei, e que cade vez mais vem ganhando o coração dos novaiorquinos e turistas.

 
BROOKLYN:

 

O Brooklyn é lindo, mas é enorme e super mal conectado entre si de metro.

As áreas mais famosas e descoladas no momento se chamam Williamsburg e Bushwick, é uma ao da outro e ambas são muito legais! Tem várias lojinhas lindas, brechós e restaurentes ótimos, andando você vê de cara, nem preciso recomendar nada específico!

em Williamsburg tem um lugar chamado Waterfront e é um programa bem bacana para o fim de semana. Se você for no sábado, rola o Smorgasburg, uma feira de comida nesse lugar, são várias barraquinhas com todos os tipos de comida, com uma vista linda pra Manhattan.

Se você for no domingo, no mesmo local tem o Brookyn Flea Market, bem legal também... Tem as bijuterias de todo mercado de pulgas, móveis, roupas, é bem bacana!

Indo no sábado pro Brooklyn, você ainda pode ir nesse mesmo Flea Market, que acontece todo sábado em outro endereço, numa região chamada Fort Greene, não sei certinho onde porque só fui lá no domingo, mas tem um site oficial, é só olhar! São as mesmas barracas, mas num lugar interno. http://www.brooklynflea.com/

 

Broolyn Flea Market

 

Outra área do Brooklyn é Dumbo! Super charmoso também, com lojinhas diferentes,  vistas pra Manhattan e onde se encontra o Brooklyn Bridge Park, que fica bem embaixo da ponte, bem legal! Recomendo atravessa-la a pé ou de bicicleta, colocaria o passeio como certo!

 

 

Coney Island também é uma opção bem fora do roteiro comum. É uma praia que fica a uns 50 minutos de Manhattan (de metrô) e onde os novaiorquinos costumam se refrescar no verão. Ficou um pouco mais conhecido por conta do parque de diversões que tem por lá, bem na beira da praia. Acho que é uma experiência diferente e divertida.

O parque se chama Luna Park e é um programa bem divertido, tem montanha-russa, roda-gigante e vários outros brinquedos, seguindo uma linha retrô (são antigos mesmo, rs).

 

Pra finalizar a região (ou condado, pela tradução literal) do Brooklyn, tem a parte onde eu morei, chamada Park Slope. Onde fica o Prospect Park, o  Brooklyn Botanic Garden e o Brooklyn Museum! Eu sei, chega de museus... Ok, esse não é imperdível sempre, mas quando eu estava lá era! Tinha uma exposição temporária do Kieth Haring maravilhosa, então vale da uma olhada online pra ver o que está rolando quando você for! O Prospect Park é lindo, parece o central park (por esse mesmo motivo talvez ele seja eliminado de um roteiro apertado), mas o Botanic garden é bem bonito e recomendo se der tempo! Além disso é um programa super judeu ortodoxo aos fins de semana, proporcionando uma visita de certa forma antropológica!

 

Sair a noite no Brooklyn é imperdível, em Williansburg ficam alguns dos melhores bares de Nova York. No meu post de Onde comer e sair em NY eu detalho melhor essas dicas, vale dar uma olhada.

Se quiser outras dicas de passeios e lojas legais tem esse post AQUI.

LINKS RELACIONADOS

GALERIA NY

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

NOVA YORK - Lugares legais e diferentes em NY

Dicas de lojas e outros lugares bacanas para conhcer na cidade.

NOVA YORK - Onde comer e sair em NY

Nova York é cheio de restaurantes e bares, aqui você encontra uma seleção com lugares imperdíveis para visitar.

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem