top of page
Montevideo
Um fim de semana da capital uruguaia

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Pôr do sol na Rambla

Montevideo foi minha última parada na viagem incrível de carro que eu fiz pelo Uruguai com a minha família. Começamos por Punta del Este, visitamos as charmosas Carmelo e Colonia del Sacramento e fechamos com chave de ouro na capital uruguaia.

Como eu disse nos outros posts, viajar de carro pelo país foi uma experiência incrível e super recomendada. As estradas são muito boas e bem sinalizadas além de cruzar paisagens super bonitas.

Como estávamos de carro (alugamos no aeroporto na chegada) não sei como funciona o transporte público da cidade, mas tudo pareceu bem sinalizado e relativamente simples.

TURISMO

- Ciudad Vieja - É a principal área turística de Montevideo, nela ficam os próximos pontos turísticos que vou citar. É legal explorar essa área a pé e durante a semana ou sábado de manhã (sábado a tarde e domingo as lojas fecham).​​

* Mercado del Puerto - Mercado com produtos locais e vários restaurantes gostosos, vale almoçar aqui.

* Plaza Matriz - Praça charmosa no caminho entre o Mercado e a Plaza Independencia. Passamos por ela no sábado de manhã e estava acontecendo uma feirinha com música e muitas pessoas na rua.

* Teatro Solís

* Plaza Independencia

Ciudad Vieja

- Avenida 18 de Julho - Principal avenida do centro, bem movimentada e cheia de lojas.

- Parque Rodó - Parque enorme onde os uruguaios passeiam no final de semana.

- Feria Tristán Narvaja - É uma feira famosa que acontece todo domingo. A feira é enorme e tem de tudo que você possa imaginar.

Tristán Narvaja

- Estadio Centenário - Para os amantes do futebol, o famoso estádio centenário conta também com um museu do futebol.

- Por do sol na Rambla de Pocitos

Rambla

COMIDA

- La Perdiz - Restaurante de carnes muito gostoso

El Palenque - Restaurante de parrilla uruguaia muito bom. Tem algumas filiais no país, incluindo no Mercado del Puerto (que foi onde comemos), que é do mesmo dono do hotel onde nos hospedamos, que é logo em frente ao mercado. Vale provar o assado de tira, delicioso.

- Negroni - Restarante meio bar mais descoladinho, bem em frente ao La Perdiz. Comemos um hambúrguer bem gostoso, já a pizza não estava nada incrível.

- Camelia - Restaurante mais simples, legal pro almoço. O estilo é que as comidas ficam ali prontas e você pode se servir do que você quiser. Tem sushi, sopas, saladas, sanduíches e etc. Tudo bem gostosinho e um clima bacana.

- Don Ciccio - Pizzaria e massas, gostoso, mas nada imperdível.

Camelia

HOTEL

Ficamos no Don Boutique Hotel, hotel maravilhoso no centro, exatamente em frente ao Mercado del Puerto. A piscina fica no terraço e tem uma vista legal. O café da manhã é super gostoso e os quartos são muito confortáveis.

Ele é super bem localizado para quem quer ficar nessa região, mas vale avisar que a vida noturna por esses lados lados não é muito animada. Sempre íamos até o bairro Punta Carretas para jantar.

Deixo aqui em baixo um vídeo que eu fiz nessa viagem para deixar vocês com água na boca:

LINKS RELACIONADOS

GALERIA URUGUAI

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

PUNTA DEL ESTE

Fomos conhecer a famosa Punta del Leste e outras praias nos seus arredores.

COLONIA DEL SACRAMENTO & CARMELO

Vinhos, comida boa e muito sossego nessa charmosa região uruguaia