Montevideo
Um fim de semana da capital uruguaia

Pôr do sol na Rambla

Montevideo foi minha última parada na viagem incrível de carro que eu fiz pelo Uruguai com a minha família. Começamos por Punta del Este, visitamos as charmosas Carmelo e Colonia del Sacramento e fechamos com chave de ouro na capital uruguaia.

Como eu disse nos outros posts, viajar de carro pelo país foi uma experiência incrível e super recomendada. As estradas são muito boas e bem sinalizadas além de cruzar paisagens super bonitas.

Como estávamos de carro (alugamos no aeroporto na chegada) não sei como funciona o transporte público da cidade, mas tudo pareceu bem sinalizado e relativamente simples.

TURISMO

- Ciudad Vieja - É a principal área turística de Montevideo, nela ficam os próximos pontos turísticos que vou citar. É legal explorar essa área a pé e durante a semana ou sábado de manhã (sábado a tarde e domingo as lojas fecham).​​

      * Mercado del Puerto - Mercado com produtos locais e vários restaurantes gostosos, vale almoçar aqui.

      * Plaza Matriz - Praça charmosa no caminho entre o Mercado e a Plaza Independencia. Passamos por ela no sábado de manhã e estava acontecendo uma feirinha com música e muitas pessoas na rua.

      * Teatro Solís

      * Plaza Independencia

Ciudad Vieja

- Avenida 18 de Julho - Principal avenida do centro, bem movimentada e cheia de lojas.

- Parque Rodó - Parque enorme onde os uruguaios passeiam no final de semana.

- Feria Tristán Narvaja - É uma feira famosa que acontece todo domingo. A feira é enorme e tem de tudo que você possa imaginar.

Tristán Narvaja

- Estadio Centenário - Para os amantes do futebol, o famoso estádio centenário conta também com um museu do futebol.

- Por do sol na Rambla de Pocitos

Rambla

COMIDA

- La Perdiz - Restaurante de carnes muito gostoso

El Palenque - Restaurante de parrilla uruguaia muito bom. Tem algumas filiais no país, incluindo no Mercado del Puerto (que foi onde comemos), que é do mesmo dono do hotel onde nos hospedamos, que é logo em frente ao mercado. Vale provar o assado de tira, delicioso.

- Negroni - Restarante meio bar mais descoladinho, bem em frente ao La Perdiz. Comemos um hambúrguer bem gostoso, já a pizza não estava nada incrível.

 

- Camelia - Restaurante mais simples, legal pro almoço. O estilo é que as comidas ficam ali prontas e você pode se servir do que você quiser. Tem sushi, sopas, saladas, sanduíches e etc. Tudo bem gostosinho e um clima bacana.

- Don Ciccio - Pizzaria e massas, gostoso, mas nada imperdível.

Camelia

HOTEL

Ficamos no Don Boutique Hotel, hotel maravilhoso no centro, exatamente em frente ao Mercado del Puerto. A piscina fica no terraço e tem uma vista legal. O café da manhã é super gostoso e os quartos são muito confortáveis.

Ele é super bem localizado para quem quer ficar nessa região, mas vale avisar que a vida noturna por esses lados lados não é muito animada. Sempre íamos até o bairro Punta Carretas para jantar.

 

Deixo aqui em baixo um vídeo que eu fiz nessa viagem para deixar vocês com água na boca:

LINKS RELACIONADOS

GALERIA URUGUAI

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

PUNTA DEL ESTE

Fomos conhecer a famosa Punta del Leste e outras praias nos seus arredores.

COLONIA DEL SACRAMENTO & CARMELO

Vinhos, comida boa e muito sossego nessa charmosa região uruguaia

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem

© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon