© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
 Se você planeja ir para a Noruega em busca da Aurora Boreal, se prepare: a viagem vai ser (MUITO) cara e bem fria. Mas sem dúvidas será também inesquecível e única.
Quando eu digo que o país é caro não é exagero, a comida é cara (até no supermercado), os hoteis, transporte, tudo caro!  Aliás, nunca pegue um taxi, custa uma fortuna!
 
Vou compartilhar aqui o meu roteiro, que recomendo para os que querem conhecer um pouco mais da Noruega, mesmo no inverno.
 

O ROTEIRO:

 

Saímos do Rio para Oslo, ficamos 2 dias e pegamos um trem para Bergen, de onde saia o navio da Hurtigruten, que é uma mistura de ferry e cruzeiro que nos levou até Tromsø, no norte da Noruega.
 
Como o navio funciona de hospedagem móvel e inclue café da manhã e jantar, achamos que o custo benefício valeu a pena, pois dessa forma conseguimos conhecer algumas cidades (ele para cada dia em um porto diferente e você tem algumas horas para explorar as cidades) que não conheceríamos se voássemos de Oslo para Tromsø direto (opção mais barata que encontrei).
 
Foram 5 dias e 6 noites de viagem até Tromsø que é o destino que eu recomendo para se ver a Aurora Boreal! Além da cidade ser uma graça, 3 a cada 4 noites tem aparição de auroras nas redondezas e a cidade não é tão fria quanto o resto da região. Pegamos -15º que é muito frio, mas em Abisko (cidade na Suécia com muita aparição de auroras), por exemplo, no mesmo dia vi que fazia -27º! São 12º que fiquei feliz em poupar meu corpo.
 
De Tromsø para Estocolmo resolvemos economizar (não achamos vôos baratos na época, mas acredito que com antecedência existam) e fizemos uma viagem mais puxada: 4 horas de ônibus de Tromsø até Narvik (na Noruega ainda) e de lá um trem de 20 horas dirteto até Estocolmo (pagamos um pouco mais para uma cabine com camas).
 
Abaixo deixo mais detalhes de cada uma dessas etapas da Noruega e da continuação da viagem para Estocolmo e Copenhague.
 
E também um vídeo que fizemos para deixar vocês com água na boca:
Em busca da Aurora Boreal
IVERNO NA NORUEGA
PARTE POR PARTE

OSLO

Oslo é uma cidade cheia de museus e pontos históricos, uma delícia de explorar

BERGEN + HURTIGRUTEN

Descuba como foi explorar as pequnas cidades costeiras da Noruega a bordo de um navio.

TROMSØ

Tromsø é conhecida como a capital da Aurora Boreal mas a cidade vai muito além disso.

GALERIA NORUEGA

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

ESTOCOLMO

Estocolmo no inverno pode parecer inóspita, mas na verdade é acolhedora e agitada.

COPENHAGEN

Bicicletas, cerveja e muitas cores na capital dinamarquesa.

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem