© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
A terra dos contos de fada

ELSOVÊNIA

A minha história com a Eslovênia é um pouco especial. Quando visitei Paris pela primeira vez fiquei hospedada num hotel bem longe de tudo. Como eu era novinha e estava com meus avós, quase nunca tínhamos pique para sair a noite, então jantamos quase todos os dias no mesmo restaurante. Era um lugar pequeno e familiar e sentamos todos os dias na mesma mesa, de frente para um quadro com uma paisagem maravilhosa.

No último dia resolvi perguntar ao dono se ele sabia onde ficava esse lugar do quadro e ele disse: "Claro, esse é o vilarejo onde nasci. Fica na Eslovênia." 

Peguei uma caneta e anotei o nome do país que, até então, não havia ouvido falar e me prometi que um dia iria pra lá. Tenho esse papel até hoje e em 2013 tive o prazer de conhecer de perto esse cenário tão encantador.

 

A Eslovênia não é um destino muito comum e eu não sei bem motivo. O país é maravilhoso, o povo é bem amigável e o custo é bem mais baixo que muitos destinos europeus.

 

Mas vamos a viagem:

 

A viagem toda durou apenas 9 dias e eu fui e voltei por Milão, pois minha família estava por lá. Alugamos um carro no aeroporto de Milão e seguimos viagem.

 

DIA 1: Milão - Vernona (2h)

 

Meu voo chegou umas 15h em Milão e meus pais e minha irmã me encontram no aeroporto onde alugamos um carro e seguimos direto para Verona. Achamos melhor dormir 1 noite lá, pois com o horário da minha chegada em Milão, ficaria muito tarde para ir direto para a Eslovênia.

 

Verona é uma cidade encantadora, ficamos apenas o final do dia e uma manhã, mas porque já conhecíamos. Vale ficar uns dois dias para conhecer melhor. A cidade tem todo um ar romântico e é famosa por conta de Romeu e Julieta, mas tem muito mais que isso. Mas vou deixar a cidade para outro post.

 

DIA 2: Verona - Bovec (3h30)

 

 

 

bovec

bled 

bled

ljubljana

Postojana (dorme em lju)

lju-milão (dorme em milão)

 

http://www.dobra-vila-bovec.si/

 

http://www.garnihotelazur.si/#/home_en/

 

* Hostel celica - prisão

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem