© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Conhecendo um dos desertos mais antigos do mundo

Nascer do sol na Duna 45

TURISMO

Não tem muitas atrações na capital e todo mundo diz que só vale ficar por lá no dia que você chega e/ou no dia que vai embora, e eu concordo.

Windhoek realmente não tem muito pra ver. É uma cidade bem estranha e tudo é bem espalhado, o que torna a locomoção sem carro inviável (quem não dirige vai precisar pegar táxi, pois o sistema de transporte público é basicamente inexistente).

O que tem para fazer por lá é:

- A igreja: Christ Church

 

- Os Jardins do Parlamento: Logo atrás da igreja

 

- Caminhar pela Independence Avenue: Avenida principal do centro

 

- Na Independence e na Postmall Street você consegue encontrar alguns cafés e restaurantes, mas não são muitas opções.

Christ Church

Sossusvlei & Namib Desert

CHEGANDO EM SOSSUSVLEI

Chegamos a partir de Windhoek. Foi uma viagem longa, cerca de 6 a 7 horas de viagem (quase todo o percurso em estrada de terra). Não precisamos usar GPS, as indicações do mapa mais as placas foram suficientes.

Vale lembrar que não passamos por postos de gasolinas nem muitos lugares para parar. O “banheiro” teve que ser na estrada e comemos snacks comprados em Windhoek mesmo.

ONDE FICAR

Eu fiquei hospedada em dois lugares. Na primeira noite estávamos em 3 e o pacote da agência de viagens ainda não havia começado, então nos hospedamos no Chameleon Backpackers, um albergue bem simpático no centro, perto da Independence Av. O quarto, apesar de apertadinho era limpo e confortável e o albergue tem uma piscina bem gostosa.

ONDE COMER

- Joe’s beer house: Lugar mais famoso da cidade. É um bar e restaurante com uma decoração linda, meio temática. Tem bastante opção de cerveja e um cardápio amplo, mas a comida deixa a desejar. Não é ruim, mas não achei incrível

LINKS RELACIONADOS

GALERIA CIDADE DO CABO

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

5 LUGARES IMPERDÍVEIS NA NAMÍBIA

Uma lista para deixar todo mundo com água na boca

MARROCOS

Um pouco da minha viagem inesquecível ao Marrocos, onde passei por Marrakesh, Fez, Essauira e um tour pelo deserto. 

Please reload

- Andy’s Pub: Gostei bem mais do que o famoso Joe’s. Tem um clima legal, bons chopes e comida boa. Comi um curry wrust delicioso.

Na segunda noite, quando o resto do grupo chegou, ficamos hospedados no Windhoek Gardens Guest House, que estava incluso no pacote da Wild Dogs. O hotel era super fofo, muito confortável e o café da manhã muito gostoso, super recomendo.

MERCADOS

Como eu disse no post do roteiro, se você for fazer uma viagem de carro pelo país é importante comprar seus mantimentos em Windhoek ou Swakopmund, que são as maiores cidades, principalmente se você pretende cozinhar. Em Windhoek tem 2 grandes mercados: O Food Lovers Market, que tem bastante legumes e vegetais, além de algumas comidas prontas e produtos mais refinados, e o Pick n Pay, com mais variedades de produtos e preço um pouquinho melhor. Se você for sair da capital pelo sul da B1 (principal estrada), você passa pelos 2 mercados no caminho, o que é bem útil.

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem