© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Charme, comida boa e vinhos

Casa em Colonia

Visitei Carmelo e Colonia del Sacramento durante uma Roadtrip que fiz com a minha família pelo Uruguai em 2016. Nossa primeira parada foi Punta del Este e de lá seguimos para Carmelo, onde dormimos 2 noites antes de partir para Colonia

Como eu já disse em outros posts, as estradas uruguaias são ótimas e as paisagens no caminho são incríveis, o que torna ideal uma viagem de carro pelo país.

TURISMO

- Almacén de la Capilla - Armazém super charmoso onde fizemos uma degustação de vinhos bem gostosa e um tour com o próprio dono pelo local. É possível se hospedar no meio dos vinhedos deles (apenas 1 casal por vez), eles tem uma mini cabana charmosa no airbnb.

Colonia del Sacramento & Carmelo

Narbona - Onde fomos fazer outra degustação de vinhos. O Narbona é um dos mais famosos vinhedos de Carmelo e o lugar é incrível, muito lindo. Fizemos uma degustação acompanhada de queijos, super gostoso.

- Pôr do sol na Playa Seré - No final da praia tem uma ponta, super legal para apreciar o sol se pondo no mar.

COMIDA

Recomendo comer nos vinhedos e armazéns pelo campo, no centro não encontramos nada muito bacana.

- Posada Campotinto - Foi nossa escolha para o almoço e não decepcionou. O lugar, que também é uma pousada, é lindo e a comida estava uma delícia.

COMIDA

- Charco Bistro (Solis esquina San Pedro) - Bistrô muito charmoso no centrinho. A comida estava maravilhosa e o lugar é uma graça.

 

** Não dormimos em Colonia, então infelizmente não tenho dicas de hospedagem aqui. Se você tiver dormido por lá e curtido seu hotel, me conta aqui nos comentários que eu coloco as dicas :)

carmelo
 

Carmelo não é uma cidade histórica nem tão charmosinha quanto a vizinha Colonia del Sacramento, o mais legal por lá é explorar os seus arredores, cheios de vinhedos e armazéns.

Passamos duas noites por lá e foi um bom tempo para nós. Se a ideia é curtir com calma, em casal e se hospedar nos vinhedos talvez dê para ficar mais tempo curtindo as delícias da região.

HOTEL

- Nos ficamos no hotel Los Muelles, no centro em frente a orla. O hotel é confortável apesar de ter uma decoração um pouco estranha, rs. O café da manhã é gostoso mas nada surpreendente. O Los Muelles não tem o charme das pousadinhas do campo mas é uma boa opção para quem quer ficar no centro.

 

- Nosso plano era ficar na Posada Campotinto, mas estava lotada. Pareceu uma excelente opção, o lugar é uma graça e nosso almoço lá foi demais.

 

- Para quem quer um pouco mais de luxo tem o Narbona Wine Lodge, em meio aos vinhedos

 

- E quem quiser exclusividade e romance, tem o Entreviñas, chalé nos vinhedos do Almacén de la Capilla que eu comentei acima.

colonia del sacramento

Colonia tem todo o charme de uma cidade colonial. O centro histórico é super fofo e agradável de caminhar. A cidade é bem pequenininha e passamos apenas um dia por lá. Saímos cedo de Carmelo, passeamos por Colonia e fomos para Montevideo no final do dia (são 2 horas de viagem até lá).

TURISMO

A graça do turismo em Colonia é se perder pelas ruazinhas do centro histórico, entrar nos cafés, lojinhas e bistrôs da cidade, sem mapa nem roteiro.

A rua mais famosa é a Calle de los Suspiros e na orla tem o farol da cidade, onde é possível subir para ver a vista.

 

Deixo aqui em baixo um vídeo que eu fiz nessa viagem para deixar vocês com água na boca:

LINKS RELACIONADOS

GALERIA URUGUAI

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

PUNTA DEL ESTE

Fomos conhecer a famosa Punta del Leste e outras praias nos seus arredores.

MONTEVIDEO

Um pouco do que conheci (e comi) em um final de semana na capital uruguaia

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem