CIDADE DO MÉXICO
Roteiro de 4 dias na cidade

Ao programar sua viagem para a Cidade do México, ou México DF, vale lembrar que a cidade é uma das maiores metrópolis de toda a América, então o tempo de deslocamento entre as atrações pode demorar mais que o usual.
* Nota: Essa viagem foi feita em junho de 2015, os preços indicados no post podem ter mudado.
* Como ir do aeroporto ao centro: Chegando no aeroporto você tem 2 opções:
- Metrô - Essa opção é mais idicada para quem está com baixo orçamento, mas não recomendo pegar o metrô com malas na hora do Rush, pois fica bizarramente cheio. Você deve pegar a Linha 5 do metrô na estação Terminal Aérea que fica a 200m da saída do Terminal 1
- Táxi - Para turistas recém chegados a dica é pegar os Táxis com preços fixos, são um pouco mais caros mas você acaba evitando os eventuais golpes. Pegamos um táxi até nosso hotel no bairro de Roma e custou 200 pesos.
* Onde se hospedar: Por se tratar de uma cidade grande esse foi um dos grandes dilemas do planejamento, portanto resolvi fazer um post só sobre isso AQUI.
TURISMO - ROTEIRO DE 4 DIAS
DIA 1
Chegamos de manhã cedo na cidade e não aguentamos ficar paradas, mas depois de um vôo longo achamos melhor não abusar e fazer uma programação mais leve no primeiro dia.
Pegamos o metrô e fomos para o Zócalo, centro histórico da cidade. Lá conhecemos:
- Catedral Metropolitana
- Palácio Nacional do México - Vale dar uma olhada nos murais do Diogo Rivera. Visitas gratuitas diariamente entre 9h e 16h30
- Alameda Central - Para chegar lá a partir do Zócalo basta seguir a Av. Francisco Madero, uma rua de pedestres, super agradável. Você vai passar também pelo Palácio de Belas Artes (visitamos apenas por fora). Do outro lado da alemeda está o museu do Diego Rivera.
- Museu Mural Diego Rivera - 20 pesos a entrada

Palácio Nacional