cidade do cabo
O que fazer na cidade que me encantou em poucos dias

Camps Bay

Visitei a Cidade do Cabo rapidamente antes de ir para a Namíbia e a cidade me conquistou logo de cara. Fiquei apenas 4 dias por lá e a sensação foi de que era pra ter ficado, pelo menos, o dobro do tempo. A mistura de praias, montanhas e cidade em um só lugar dão um charme especial. Minha vontade agora é voltar e conhecer muito mais da cidade e da África do Sul.

TRANSPORTE

- Carro - A melhor forma de se locomover em Cape Town é alugando um carro. O trânsito da cidade é tranquilo, tem vagas em todo canto e, dessa forma, você consegue ir para lugares mais distantes sem problemas. O único porém é a mão inglesa. No começo dá um medinho, mas depois que você se acostuma é bem de boa e nenhum monstro de 7 cabeças.

Uber - Achei bem melhor andar de Uber do que táxi. Os táxis não tem taxímetro então é muito fácil ser enganada pelos motoristas. Já o Uber é super barato e seguro.

Ônibus City Sightseeing - Nunca tinha usado esses ônibus antes, confesso que tinha preconceito. Mas em Cape Town funcionou super bem para mim. Nos 2 primeiros dias de viagem eu estava sozinha e sem carro, então foi ótimo para visitar a maioria dos pontos turísticos (já que eu estava com pouco tempo) e me locomover, pois um dos pontos era bem perto do meu albergue. Eu comprei o passe de 2 dias que sai por 270 Rands, valor que achei bem justo (por exemplo, um uber só para ir para a Table Mountain estava dando 70 Rands). Com esse passe você ainda tem direito a fazer o Sunset tour, que leva para ver o pôr do sol em Signal Hill. Se comprar ONLINE sai um pouco mais barato.

 

- Ônibus comum - Não usei, mas parece que passa nos principais pontos turísticos. Os ônibus não aceitam dinheiro, você precisa comprar antes pelo SITE.

TURISMO

- Table Mountain - Principal atração turística da cidade. Você sobe a montanha e tem uma vista incrível da Cidade do Cabo. É possível subir por uma trilha de 3 horas ou pelo teleférico. O importante é ir num dia de sol, quando a montanha não está coberta. Parece que ela fica bastante encoberta e que o clima da cidade muda super rápido, então antes de subir vale conferir no SITE, pois ele fala se tá bom para subir. Além de um café e restaurante, tem 3 trilhas curtas lá em cima. Dá pra comprar ONLINE e evitar filas. O horário varia de acordo com a época do ano, então vale conferir no site. O ingresso do teleférico custa R255 ida e volta ou R135 só uma perna (para quem quer subir ou descer a pé).

Robben Island - Antiga prisão política da época do apartheid que fica isolada numa ilha. O tour sai da Clock Tower e os tíquetes podem ser comprados no escritório do Robben Island Museum, no Waterfront, ou pela INTERNET. Muito muito importante comprar com antecedência. Eu perdi esse passeio pois não me organizei e quando fui tentar comprar não tinha mais disponibilidade para os dias que eu estaria da cidade. Acho que é bom uns 3 ou 4 dias de antecedência. São 3 saídas por dia as 9h, 11h e 13h.

 

- Long Street - Rua principal do centro com muitas lojas, restaurantes e boates.

Camps Bay - Praia mais badalada da cidade, imperdível ver o pôr do sol por lá.

Table Mountain

Camps Bay

V&A Waterfront - Porto com restaurantes, lojas, passeios de barco, etc.

- St. George's Mall - Rua de pedestre com feirinhas, lojas e cafés.

- Bo-Kaap - Um dos bairros mais antigos da cidade, famoso pelas casas coloridas, muito lindo.

V&A Waterfront

 

- District Six Museum - Pequeno museu que conta um pouco da história desse bairro, que é símbolo do apartheid em Cape Town, bem interessante. O ingresso custa R50

 

- Signal Hill - Montanha com uma vista linda da cidade e da Table Mountain, ideal para ver o pôr do sol. Vale levar uns vinhos e petiscos e fazer um piquenique lá em cima. Para chegar só de carro (ou táxi / Uber) ou com o ônibus do Sightseeing.

Bo-Kaap

Signal Hill

 

- Cabo da boa esperança & Cape Point - Acho que dispensa apresentações, rs. A visita é imperdível. Os dois ficam dentro de um parque com estradas asfaltadas que levam para algumas atrações. Além dos cabos, tem praias lindas e uma natureza incrível, quando você entra eles te dão um panfleto que fala mais sobre os locais. A melhor maneira para explorar com calma e no seu tempo é indo de carro. A dica é ir pela Chapman's Peak Drive, uma estrada maravilhosa que vai beirando praias e rochedos, surreal. No caminho vale visitar a Boulders Beach. Se não puder ir de carro, vários tours fazem o passeio. A entrada do parque custa R135 e o horário varia de acordo com a época do ano.

- Boulders Beach - Praia linda lotada de pinguins, a coisa mais fofa do mundo. É preciso pagar R70 para entrar.

Boulders Beach
Boulders Beach

press to zoom
Boulders Beach
Boulders Beach

press to zoom
Parque Nacional
Parque Nacional

press to zoom
Boulders Beach
Boulders Beach

press to zoom
1/7

 

- Kirstenbosch - Jardim Botânico. O jardim é realmente muito bonito e tem uma vista linda para as montanhas. O espaço é enorme e o tempo de visita vai depender da sua disposição para explorar o lugar. Dentro tem um restaurante que pareceu charmoso, mas não conheci. No caminho você passa por um bairro que parece ser super rico, com casas enormes e lindas na beira da estrada. O parque funciona de 8h às 19h (no inverno até 18h) e custa R60.

 

 

- Hout Bay - Baía um pouco mais distante do centro onde ficam ancoradas embarcações de pescadores. Tem um pier com alguns restaurantes por lá também.

- Praias dos arredores - Existem várias praias nos arredores de Cape Town e elas são muito lindas. Visitamos 2 delas: Noordhoek e Llandudno. Outra bem recomendada é Muizenberg.

Llandudno

* Dica: Centro (downtown) - Dá para conhecer os principais pontos do centro a pé, eu fiz isso em uma manhã. Comecei pelo Bo-Kaap, andei até a Long Street, passei pela St. George's cathedral, St. George's mall, District Six Museum e o Castle of Good Hope (só passei por fora).

O QUE NÃO VI

- Clifton Beach - São 4 praias, ao lado de Camps Bay. As praias são mais vazias e cercadas de casas e apartamentos luxuosos.

- Lions Head - Trilha com uma super vista da cidade (1h de subida).

 

- Devil’s Peak - Outro ponto para ver o pôr do sol.

 

- Bantry Bay

COMIDA

- Food Lovers Market (tem em vários lugares, fui no da St. Georges Mall) - É um mercado enorme que além dos produtos à venda tem várias mesas de bufê. Um enorme de salada, outro com pratos quentes, outro com sanduíches e pizzas e um com churrasco. O esquema é self service e você pesa na hora de pagar no caixa mesmo, junto com as bebidas e o que mais quiser levar. Logo ao lado tem um espaço com várias mesas e balcões onde você pode comer sua comida, caso o plano não seja levar pra comer fora (tudo vem em embalagens descartáveis). Muito gostoso e tudo pareceu bem fresco.

- Foodbarn Deli and Tapas (Noordhoek) - Restaurante e delicatessen maravilhoso perto da praia de Noordhoek. Fomos no Deli & Tapas, mas tem também, no mesmo local, o Foodbarn Restaurant que é de um chef renomado e imagino que seja delicioso.

- Seaforth Restaurant (Boulders Beach) - Restaurante delicioso de frutos do mar perto de Boulders Beach

 

- Meloncino (Waterfront) - Restaurante italiano gostoso.

 

- Mojito Café (Long Street) - Bar simpático, com bons mojitos.

- V&A Food Market (Waterfront) - Mercado gourmet com várias opções de comida.

HOTEL

Fiquei hospedada no Atlantic Point Backpackers, num quarto de 8 pessoas. O quarto é confortável e limpo, com um banheiro dentro dele. O banheiro também era bem limpo e espaçoso. O café da manhã é igual todos os dias (um ovo cozido, 2 torradas, iogurte com frutas e um bolinho), mas pelo menos está incluso. Achei o albergue bem bacana, com um bar, terraço, piscina e outras áreas em comum, além de ser super bem localizado, a apenas uns 10 minutos andando do V&A Waterfront.

LINKS RELACIONADOS

GALERIA CIDADE DO CABO

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

5 LUGARES IMPERDÍVEIS NA NAMÍBIA

Uma lista para deixar todo mundo com água na boca

MARROCOS

Um pouco da minha viagem inesquecível ao Marrocos, onde passei por Marrakesh, Fez, Essauira e um tour pelo deserto. 

Please reload

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem