top of page
cidade do cabo
O que fazer na cidade que me encantou em poucos dias

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Camps Bay

Visitei a Cidade do Cabo rapidamente antes de ir para a Namíbia e a cidade me conquistou logo de cara. Fiquei apenas 4 dias por lá e a sensação foi de que era pra ter ficado, pelo menos, o dobro do tempo. A mistura de praias, montanhas e cidade em um só lugar dão um charme especial. Minha vontade agora é voltar e conhecer muito mais da cidade e da África do Sul.

TRANSPORTE

- Carro - A melhor forma de se locomover em Cape Town é alugando um carro. O trânsito da cidade é tranquilo, tem vagas em todo canto e, dessa forma, você consegue ir para lugares mais distantes sem problemas. O único porém é a mão inglesa. No começo dá um medinho, mas depois que você se acostuma é bem de boa e nenhum monstro de 7 cabeças.

Uber - Achei bem melhor andar de Uber do que táxi. Os táxis não tem taxímetro então é muito fácil ser enganada pelos motoristas. Já o Uber é super barato e seguro.

Ônibus City Sightseeing - Nunca tinha usado esses ônibus antes, confesso que tinha preconceito. Mas em Cape Town funcionou super bem para mim. Nos 2 primeiros dias de viagem eu estava sozinha e sem carro, então foi ótimo para visitar a maioria dos pontos turísticos (já que eu estava com pouco tempo) e me locomover, pois um dos pontos era bem perto do meu albergue. Eu comprei o passe de 2 dias que sai por 270 Rands, valor que achei bem justo (por exemplo, um uber só para ir para a Table Mountain estava dando 70 Rands). Com esse passe você ainda tem direito a fazer o Sunset tour, que leva para ver o pôr do sol em Signal Hill. Se comprar ONLINE sai um pouco mais barato.

 

- Ônibus comum - Não usei, mas parece que passa nos principais pontos turísticos. Os ônibus não aceitam dinheiro, você precisa comprar antes pelo SITE.

TURISMO

- Table Mountain - Principal atração turística da cidade. Você sobe a montanha e tem uma vista incrível da Cidade do Cabo. É possível subir por uma trilha de 3 horas ou pelo teleférico. O importante é ir num dia de sol, quando a montanha não está coberta. Parece que ela fica bastante encoberta e que o clima da cidade muda super rápido, então antes de subir vale conferir no SITE, pois ele fala se tá bom para subir. Além de um café e restaurante, tem 3 trilhas curtas lá em cima. Dá pra comprar ONLINE e evitar filas. O horário varia de acordo com a época do ano, então vale conferir no site. O ingresso do teleférico custa R255 ida e volta ou R135 só uma perna (para quem quer subir ou descer a pé).

Robben Island - Antiga prisão política da época do apartheid que fica isolada numa ilha. O tour sai da Clock Tower e os tíquetes podem ser comprados no escritório do Robben Island Museum, no Waterfront, ou pela INTERNET. Muito muito importante comprar com antecedência. Eu perdi esse passeio pois não me organizei e quando fui tentar comprar não tinha mais disponibilidade para os dias que eu estaria da cidade. Acho que é bom uns 3 ou 4 dias de antecedência. São 3 saídas por dia as 9h, 11h e 13h.

 

- Long Street - Rua principal do centro com muitas lojas, restaurantes e boates.

Camps Bay - Praia mais badalada da cidade, imperdível ver o pôr do sol por lá.

Table Mountain

Camps Bay

V&A Waterfront - Porto com restaurantes, lojas, passeios de barco, etc.

- St. George's Mall - Rua de pedestre com feirinhas, lojas e cafés.

- Bo-Kaap - Um dos bairros mais antigos da cidade, famoso pelas casas coloridas, muito lindo.

V&A Waterfront

 

- District Six Museum - Pequeno museu que conta um pouco da história desse bairro, que é símbolo do apartheid em Cape Town, bem interessante. O ingresso custa R50

 

- Signal Hill - Montanha com uma vista linda da cidade e da Table Mountain, ideal para ver o pôr do sol. Vale levar uns vinhos e petiscos e fazer um piquenique lá em cima. Para chegar só de carro (ou táxi / Uber) ou com o ônibus do Sightseeing.

Bo-Kaap

Signal Hill

 

- Cabo da boa esperança & Cape Point - Acho que dispensa apresentações, rs. A visita é imperdível. Os dois ficam dentro de um parque com estradas asfaltadas que levam para algumas atrações. Além dos cabos, tem praias lindas e uma natureza incrível, quando você entra eles te dão um panfleto que fala mais sobre os locais. A melhor maneira para explorar com calma e no seu tempo é indo de carro. A dica é ir pela Chapman's Peak Drive, uma estrada maravilhosa que vai beirando praias e rochedos, surreal. No caminho vale visitar a Boulders Beach. Se não puder ir de carro, vários tours fazem o passeio. A entrada do parque custa R135 e o horário varia de acordo com a época do ano.

- Boulders Beach - Praia linda lotada de pinguins, a coisa mais fofa do mundo. É preciso pagar R70 para entrar.

 

- Kirstenbosch - Jardim Botânico. O jardim é realmente muito bonito e tem uma vista linda para as montanhas. O espaço é enorme e o tempo de visita vai depender da sua disposição para explorar o lugar. Dentro tem um restaurante que pareceu charmoso, mas não conheci. No caminho você passa por um bairro que parece ser super rico, com casas enormes e lindas na beira da estrada. O parque funciona de 8h às 19h (no inverno até 18h) e custa R60.

 

 

- Hout Bay - Baía um pouco mais distante do centro onde ficam ancoradas embarcações de pescadores. Tem um pier com alguns restaurantes por lá também.

- Praias dos arredores - Existem várias praias nos arredores de Cape Town e elas são muito lindas. Visitamos 2 delas: Noordhoek e Llandudno. Outra bem recomendada é Muizenberg.

Llandudno

* Dica: Centro (downtown) - Dá para conhecer os principais pontos do centro a pé, eu fiz isso em uma manhã. Comecei pelo Bo-Kaap, andei até a Long Street, passei pela St. George's cathedral, St. George's mall, District Six Museum e o Castle of Good Hope (só passei por fora).

O QUE NÃO VI

- Clifton Beach - São 4 praias, ao lado de Camps Bay. As praias são mais vazias e cercadas de casas e apartamentos luxuosos.

- Lions Head - Trilha com uma super vista da cidade (1h de subida).

 

- Devil’s Peak - Outro ponto para ver o pôr do sol.

 

- Bantry Bay

COMIDA

- Food Lovers Market (tem em vários lugares, fui no da St. Georges Mall) - É um mercado enorme que além dos produtos à venda tem várias mesas de bufê. Um enorme de salada, outro com pratos quentes, outro com sanduíches e pizzas e um com churrasco. O esquema é self service e você pesa na hora de pagar no caixa mesmo, junto com as bebidas e o que mais quiser levar. Logo ao lado tem um espaço com várias mesas e balcões onde você pode comer sua comida, caso o plano não seja levar pra comer fora (tudo vem em embalagens descartáveis). Muito gostoso e tudo pareceu bem fresco.

- Foodbarn Deli and Tapas (Noordhoek) - Restaurante e delicatessen maravilhoso perto da praia de Noordhoek. Fomos no Deli & Tapas, mas tem também, no mesmo local, o Foodbarn Restaurant que é de um chef renomado e imagino que seja delicioso.

- Seaforth Restaurant (Boulders Beach) - Restaurante delicioso de frutos do mar perto de Boulders Beach

 

- Meloncino (Waterfront) - Restaurante italiano gostoso.

 

- Mojito Café (Long Street) - Bar simpático, com bons mojitos.

- V&A Food Market (Waterfront) - Mercado gourmet com várias opções de comida.

HOTEL

Fiquei hospedada no Atlantic Point Backpackers, num quarto de 8 pessoas. O quarto é confortável e limpo, com um banheiro dentro dele. O banheiro também era bem limpo e espaçoso. O café da manhã é igual todos os dias (um ovo cozido, 2 torradas, iogurte com frutas e um bolinho), mas pelo menos está incluso. Achei o albergue bem bacana, com um bar, terraço, piscina e outras áreas em comum, além de ser super bem localizado, a apenas uns 10 minutos andando do V&A Waterfront.

LINKS RELACIONADOS

GALERIA CIDADE DO CABO

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

5 LUGARES IMPERDÍVEIS NA NAMÍBIA

Uma lista para deixar todo mundo com água na boca

MARROCOS

Um pouco da minha viagem inesquecível ao Marrocos, onde passei por Marrakesh, Fez, Essauira e um tour pelo deserto. 

Please reload

bottom of page