top of page
CAPADÓCIA
Conhecendo a terra das fadas
ROTEIRO COMPLETO:  Istambul / Capadócia / Pamukale / Éfaso

Fiquei 10 dias e não achei suficiente, então se você puder recomendo que fique mais!
Com pouco tempo fui só para Istambul, Göreme (Capadócia) e Selçuk (onde se visita Éfaso e Pamukkale).

* CUSTO: O transporte, acomodação e comida na Turquia são muito baratos, e quando eu fui, 1€ equivalia a quase 2TL!
O que é mais caro são os lugares turisticos, mas acaba compensando o custo.

Além disso, o povo turco é incrível, super simpático, solícito e receptivo, o que tornou a experiência por lá ainda mais maravilhosa.

Göreme

Göreme é uma mini cidade na Turquia e a melhor base pra Capadócia! Fiquei 2 dias e uma noite lá. No primeiro dia fiz um dos tours que eles oferecem (Green Tour). Se você tiver mais de dois dias pra passar lá, dá pra fazer por conta propria, se for ficar pouco tempo como eu, recomendo fazer o tour, porque os lugares são mais afastados!

Cento de Göreme

TURISMO

DIA 1

Com o Green Tour conhecemos as famosas Fairy Chimneys, que são as formações rochosas famosas da Capadócia, a cidade subterrânea Kaymakli, que é enorme (algo em torno do 8 andares abaixo do solo) e o Vale do Ihlara. Lá se faz uma trilha leve por um canyon, bem bonito. Foi lá que serviram o almoço. No final fomos ao Monastério Selime, uma estrutura escavada nas formações rochosas formando um monastério. O tour custa em torno de 80 TL.

Fairy Chimneys em Göreme

Vale do Ihlara

DIA 2

Saimos por conta própria, fomos nos lugares que o Red Tour leva, tudo a "walking distance" de Göreme, bem tranquilo!

Mas o mais fomoso da Capadócia eu não fiz: Passeio de balão. Não fiz porque eu só tinha um dia para fazer, e estava meio nublado e chovendo na madrugada anterior, então não quis pagar pra não ser perfeito, pois custa caro. Mas se tiver sol imagino que valha muito a pena!

Mais Fairy Chimneys em Göreme, trilha que fizemos sozinhas

HOTEL

- Rock Valley Pension: Fiquei num albergue maravilhoso,com piscina e tudo! Limpo, sem beliches nos quartos e com um café da manhã delícia. Além disso o staff e as pessoas que eu conheci lá foram muito legais!

*Nota: Essa viagem foi feita em 2010, então preços e albergues podem ter mudado, vale conferir antes!

LINKS RELACIONADOS

GALERIA TURQUIA

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

Istambul

Dicas do que fazer em 4 dias em Instambul, a única cidade que faz parte de 2 continentes.

Éfaso e Pamukale

Como e porque visitar esses 2 lindos destinos turísticos da Turquia.