© 2023 por YOLO.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon

De Oslo pegamos um trem para Bergen, de onde saia o navio. Lemos que a cidade era bem pequena e que um dia por lá bastava, então chegamos a noite para ter o dia seguinte para curtir, já que o navio só embarcava as 16h e essa hora já era noite mesmo.

O que aconteceu foi que no dia que tínhamos lá caiu uma tempestade de neve histórica na cidade (e parace que só neva 3 vezes ao ano em Bergen) e, infelizmente não conseguimos aproveitar tanto.

Mas como bons turistas, enfrentamos a nevasca de demos uma voltinha pela cidade que é muito lindinha, cheia de casinhas coloridas.

 

Visitamos o Fish Market, onde conhecemos um vendedor super simpático que nos deu para provar algumas iguarias como baleia e nuggets de salmão! E caminhamos pelo Bryggen, área histórica da cidade.

 

* HOTEL

City Box Hotel - Recomendo! O hotel fica muito próximo a estação de trem, 10 minutos caminhando do centro histórico e 15/20 minutos do porto de embarque do Hutigruten. Além de ser muito confortável, bonitinho e limpo.

 

 

 

 

 

O navio é bem tranquilo e parece muito com um cruzeiro, tem atividades como filmes sobre a Norguega e opções de pacotes de turismo nos portos por onde ele para (não fizemos nenhum por motivos de dinheiro e porque preferimos ficar mais livres nos lugares).
Pegamos a cabine mais simples que era pequena mas confortável. Não ficamos muito tempo dentro dela, afinal não tinha janela e assim perderíamos as paisagens incríveis por onde o navio passa ao longo do dia, quando não está ancorado.

O barco que pegamos tinha alguns bares, academia, sauna e uma jacuzzi que usamos 2 noites em pleno inverno norueguês, muito legal!

 

O navio tem outra coisa que foi muito bom para nós: um alerta de Aurora Boreal! Ou seja, caso você queira, eles avisam no seu quarto se durante a madrugada ela aparecer.

No nosso caso ela apareceu quando estávamos a caminho de Trondheim, logo após o jantar. Eles avisaram nos rádios do navio e saímos correndo para o deck externo para ver, pela primeira vez nas nossas vidas, uma Aurora Boreal. Foi umas sensação incrível!

As fotos no navio não saem boas, afinal ele fica se mexendo e a longa exposição necessária para captar as luzes atrapalha e faz com que todas saiam minimamente tremidas. Então se seu objetivo é não apenas ver, mas fotografar a Aurora Boreal como nós, ir até Tromsø continua sendo imperdível.

 

Mas vamos para os destinos:

 

1. ALESUND:

 

Cidadezinha mínima, mas muito linda e charmosa. Toda colorida e ainda demos a sorte de pegar um dia de sol por lá.

Não tem muitos pontos turísticos em Alesund, apenas uma montanha que você pode subir por uma trilha (418 degraus)para ver a vista da cidade, chamada Aksla, e a Gågata, uma rua de pedestres onde tem restaurantes e lojas. Outro ponto que se tem uma vista legal, mas não tão alta, é atrás do Alesund Museum.

Como a cidade é bem pequena, vale dar uma caminhada explorando as ruas e a beira do mar, sem se preocupar com um destino específico.

2. BODØ:

 

Bodø consegue ser ainda menor que  Alesund. Tudo que fizemos por lá foi realmente caminhar na beira da água e pela rua principal.

Como é uma vila de pescadores, tem um caminho de madeira próximo ao pier onde muitos locais estavam passeando e praticando esportes, mesmo com o chão cheio de neve, incrível!

4. TRONDHEIM:

 

De todas essas, Trondheim é a maior cidade que passamos, mas ainda assim é bem pequena. Para quem não está fazendo o navio como nós, pareceu um lugar legal para passar uma noite, vimos alguns bares e restaurentes que prometiam ser animados mais tarde.Pesquisando antes de ir, li sobre o Den Gode Nabo, supostamente o melhor pub da Noruega!

 

A atração principal da cidade é a Nidaros Cathedral, que é patrimônio da UNESCO. Ela custa 50 NOK para entrar e ainda tem outros complexos que fazem parte dela, como o Archbishop’s Place (não quisemos pagar para entrar).

Outro lugar é o Bakklandet, bairro de ruas de pedra com cafés, bem charmoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Mais fotos dessa viagem AQUI!

 

3. LOFOTEN:

 

Lofoten foi uma decepção pessoal para mim em relação ao navio. No roteiro dizia que passaríamos uma tarde em uma das ilhas do arquipélogo e quando dei Google para descobrir do que se tratava fiquei encantada e se tornou o meu destino mais esperado da viagem.

Acontece que o roteiro mudou no meio no caminho e Bodø e Lofoten ficaram no mesmo dia. Chegamos em Lofoten depois do jantar, 22h da noite, mais ou menos, e ficamos apenas 40 minutos por lá, o que não deu tempo (ou claridade o suficiente) de ver praticamente nada.

Mas com certeza o arquipélogo de Lofoten entrou pro meu bucket list, dessa vez no verão!

Se você estiver com uma viagem mais flexível, recomendo passar alguns dias por lá, parece mágico.

 

OSLO

Oslo é uma cidade cheia de museus e pontos históricos, uma delícia de explorar

TROMSØ

Tromsø é conhecida como a capital da Aurora Boreal mas a cidade vai muito além disso.

GALERIA NORUEGA

Sinta o gostinho dessa viagem através das fotos que fizemos.

ESTOCOLMO

Estocolmo no inverno pode parecer inóspita, mas na verdade é acolhedora e agitada.

COPENHAGEN

Bicicletas, cerveja e muitas cores na capital dinamarquesa.

Please reload

LINKS RELACIONADOS
BERGEN + Hurtigruten
Um cruzeiro pelo mar nórdico
BERGEN
hurtigruten

Por Julia Zettel

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
Nas Redes
Seu Vídeo
organize sua viagem